Banco Carrefour lança desafio sobre "uso de dados" e melhores colocados podem ser contratados pela instituição

0

Depois de oferecer gratuitamente, em parceria com a Digital Innovation One, 15 mil bolsas de estudos para recém-formados, o Banco Carrefour anuncia nova etapa do projeto com desafio online voltado para o tema de engenharia de dados. O Data Challenge contará com mentorias de profissionais da empresa e visa a contratação daqueles que tiverem os melhores desempenhos, e posteriormente poderão ser contratados tanto para a instituição financeira quanto em outras estruturas dentro do Grupo Carrefour Brasil.

O desafio vai funcionar como uma verdadeira conclusão de curso para os participantes do Bootcamp Banco Carrefour Data Engineer, lançado no último mês de junho. Entretanto, aqueles que ainda não participaram e tiveram acesso à plataforma de cursos, podem acompanhar o conteúdo, que ainda está disponível gratuitamente no site da Digital Innovation One e se inscrever para participar do Data Challenge. O prazo final para aplicação dos projetos é o dia 26 de setembro e para fazer parte, basta preencher o cadastro neste link.

Para Charles Schweitzer, head de inovação do Banco Carrefour, esta segunda etapa do projeto demonstra o compromisso da instituição com a capacitação e inserção de pessoas dentro mercado de trabalho. "Nosso objetivo ao iniciar esta inciativa era criar uma verdadeira plataforma de estudos e desenvolvimento", afirma. "Ao mesmo tempo, focamos em permitir que esta trilha de conhecimento se desdobrasse no mais importante, que é a possibilidade que novos profissionais ocupem seus espaços no mercado de trabalho mais preparados e capacitados", complementa Schweitzer.

15 mil bolsas de estudos gratuitas

Com foco em gerar novas oportunidades de emprego por meio da qualificação, o Banco Carrefour, núcleo financeiro do Grupo Carrefour Brasil e um dos maiores emissores de cartão de crédito do país, passou a oferecer 15 mil bolsas de estudos para recém-formados que tenham interesse em se capacitar e trabalhar com Engenharia de Dados. O Bootcamp Banco Carrefour Data Engineer é realizado em parceria com a Digital Innovation One, maior ecossistema de educação em tecnologia da América Latina, oferece aos participantes contato direto com cases e sistemas utilizados pelo Banco Carrefour e, ainda, mentorias com profissionais da empresa.

Em 2020, na primeira edição do projeto, foram mais de 100 horas de conteúdo e capacitação. Ao final, os profissionais que se destacaram tiveram a oportunidade de contratação e hoje fazem parte do time de tecnologia do Banco Carrefour.
Parte de uma comunidade tech, a Digital Innovation One conta em sua plataforma com mais de 450 mil desenvolvedores, que estão evoluindo na carreira, conquistando novas oportunidades e aquecendo ainda mais o mercado de trabalho.

"A missão da DIO é transformar, cada vez mais, a vida das pessoas através da formação em tecnologia e a conexão com o mercado de trabalho. E compartilhar desse desafio com o Banco Carrefour é gratificante e motivador, para continuarmos impactando toda a comunidade Tech e formando grandes talentos que desejam evoluir e desenvolver suas carreiras", explica Iglá Generoso, Founder e CEO da DIO.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.