Depois de oferecer gratuitamente, em parceria com a Digital Innovation One, 15 mil bolsas de estudos para recém-formados, o Banco Carrefour anuncia nova etapa do projeto com desafio online voltado para o tema de engenharia de dados. O Data Challenge contará com mentorias de profissionais da empresa e visa a contratação daqueles que tiverem os melhores desempenhos, e posteriormente poderão ser contratados tanto para a instituição financeira quanto em outras estruturas dentro do Grupo Carrefour Brasil.
O desafio vai funcionar como uma verdadeira conclusão de curso para os participantes do Bootcamp Banco Carrefour Data Engineer, lançado no último mês de junho. Entretanto, aqueles que ainda não participaram e tiveram acesso à plataforma de cursos, podem acompanhar o conteúdo, que ainda está disponível gratuitamente no site da Digital Innovation One e se inscrever para participar do Data Challenge. O prazo final para aplicação dos projetos é o dia 26 de setembro e para fazer parte, basta preencher o cadastro neste link.
Para Charles Schweitzer, head de inovação do Banco Carrefour, esta segunda etapa do projeto demonstra o compromisso da instituição com a capacitação e inserção de pessoas dentro mercado de trabalho. "Nosso objetivo ao iniciar esta inciativa era criar uma verdadeira plataforma de estudos e desenvolvimento", afirma. "Ao mesmo tempo, focamos em permitir que esta trilha de conhecimento se desdobrasse no mais importante, que é a possibilidade que novos profissionais ocupem seus espaços no mercado de trabalho mais preparados e capacitados", complementa Schweitzer.
15 mil bolsas de estudos gratuitas
Com foco em gerar novas oportunidades de emprego por meio da qualificação, o Banco Carrefour, núcleo financeiro do Grupo Carrefour Brasil e um dos maiores emissores de cartão de crédito do país, passou a oferecer 15 mil bolsas de estudos para recém-formados que tenham interesse em se capacitar e trabalhar com Engenharia de Dados. O Bootcamp Banco Carrefour Data Engineer é realizado em parceria com a Digital Innovation One, maior ecossistema de educação em tecnologia da América Latina, oferece aos participantes contato direto com cases e sistemas utilizados pelo Banco Carrefour e, ainda, mentorias com profissionais da empresa.
Em 2020, na primeira edição do projeto, foram mais de 100 horas de conteúdo e capacitação. Ao final, os profissionais que se destacaram tiveram a oportunidade de contratação e hoje fazem parte do time de tecnologia do Banco Carrefour.
Parte de uma comunidade tech, a Digital Innovation One conta em sua plataforma com mais de 450 mil desenvolvedores, que estão evoluindo na carreira, conquistando novas oportunidades e aquecendo ainda mais o mercado de trabalho.
"A missão da DIO é transformar, cada vez mais, a vida das pessoas através da formação em tecnologia e a conexão com o mercado de trabalho. E compartilhar desse desafio com o Banco Carrefour é gratificante e motivador, para continuarmos impactando toda a comunidade Tech e formando grandes talentos que desejam evoluir e desenvolver suas carreiras", explica Iglá Generoso, Founder e CEO da DIO.