A Kavak, empresa que atua no mercado de carros usados na América Latina, arrecadou US$ 700 milhões na rodada de Série E e passou a ser avaliada em US$ 8,7 bilhões. Isto acontece apenas cinco meses após o anúncio da rodada de financiamento anterior (Série D), dobrando o valor da empresa pela segunda vez em 2021 – anteriormente avaliada em US $4 bilhões. A Kavak obteve o status de unicórnio em outubro de 2020.
Após a Série E, de US $700 milhões, a empresa liderada por Carlos García Ottati, CEO e co-fundador da Kavak, tornou-se a segunda startup privada mais valiosa da América Latina, antes mesmo de comemorar o seu 5º aniversário.
O modelo de negócios da Kavak revolucionou o mercado de carros usados na América Latina por meio da formalização do setor, garantindo transações confiáveis que evitam fraudes e elevando os padrões de carros usados do ponto de vista mecânico e de segurança, usando inteligência artificial e tecnologia de dados. Além disso, a empresa visa facilitar o acesso a financiamento a mais pessoas, contribuindo para impactar positivamente as suas vidas.
"O carro é um dos poucos bens que muda automaticamente a vida das pessoas. Observamos como ter um carro motiva você a melhorar as suas abordagens educacionais, profissionais e pessoais. Se fizermos bem o nosso trabalho, nos próximos 20 anos, a classe édia deverá crescer 30% nos mercados emergentes apenas concedendo produtos de financiamento a uma grande quantidade de pessoas que hoje estão excluídas, dando-lhes uma ferramenta que pode definitivamente melhorar suas vidas", disse García Carlos García Ottati, CEO e fundador da Kavak.
No último ano, a Kavak aumentou o número de seus funcionários de 300 para mais de 5.000 colaboradores na América Latina. A infraestrutura da Kavak inclui 40 centros de logística e recondicionamento no México, Brasil e Argentina. O valor assegurado na Série E permitirá que a empresa impulsione e acelere seu plano de crescimento e expansão em mercados emergentes em todo o mundo.