C&A investe no varejo digital com ampliação do seu marketplace

0

Tradicional organização do mercado varejista, a C&A resolveu reestruturar seu marketplace para ampliar sua estratégia de comércio eletrônico para se tornar uma fashiontech omnichannel e assim oferecer aos seus clientes mais opções de produtos com agregação de novos sellers na plataforma.

Para isso, contratou a Iteris para redesenhar seu portal, tornando-o mais escalável com  todos os canais de venda integrados com a criação de um fluxo contínuo de melhorias e colaboração entre equipes multidisciplinares, automatizando os processos de forma ágil, com entregas efetivas, conforme explicou  Alex Oshika, Business Unit Director da Iteris, acrescentando que  marketplace da C&A já tinha uma equipe dedicada, mas, diante da mudança rápida provocada pela tendência phigital, resolveu acelerar o projeto para entregar essa experiência diferenciada aos seus consumidores.

O primeiro passo foi realizar um mapeamento de oportunidades de modernização e fazer um diagnóstico preciso baseado na identificação das necessidades e, a partir daí, foi montado um plano personalizado de acordo com as demandas e necessidades das equipes, apontando as melhores soluções.

O trabalho exigiu a criação de uma squad multidisciplinar que escolheu o ambiente de backend da Microsoft, banco de dados MongoDB,e a esteira de desenvolvimento DevOps da própria Microsoft, que realizou testes e automatizar processos para ganhar escala ao agregar novos sellers, que hoje ultrapassam mais de 300 parceiros.

Através da integração com o SAC, agora os sellers conseguem acessar o portal para conferir todos os seus pedidos, status de entrega, acompanhar repasse financeiro, além do atendimento aos tickets abertos, entre outras funções de forma rápida e intuitiva.

Com a redução das intervenções manuais de profissionais nos ambientes produtivos, os riscos relacionados a dados foram consideravelmente minimizados. Os parceiros de negócios da empresa já notaram as novas facilidades, fator que atrai cada vez mais sellers.

A Iteris agora trabalha na regionalização do marketplace, pois dessa forma clientes do Nordeste, por exemplo, vão ser endereçados para ofertas de roupas mais leves, enquanto no Sul, roupas de frio, o que possibilita mais retorno nas vendas. Oshika diz ainda que a Iteris continua trabalhando não só no suporte da plataforma, mas também no desenvolvimento de novas funcionalidades.

A C&A conta hoje com 280 lojas em 125 cidades e mais de 15 mil profissionais empregados, que com a reformulação do marketplace, busca mais integração com os sellers e ao mesmo tempo e garantir a melhor experiência ao consumidor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.