Quase 70% dos consumidores nos EUA vêem os anúncios em seus celulares, aponta pesquisa

0

Mais de 54% dos usuários de celulares nos Estados Unidos disseram que aumentaram o uso de seus aparelhos em mais de 25% nos últimos dois anos, enquanto que um em cada cinco disse ter aumentado o uso em mais de 50%, de acordo com um estudo sobre telefonia móvel realizado pela Azuki Systems, empresa de tecnologia móvel para a internet.

Segundo o levantamento, o principal impulsionador desse crescimento foi a popularização dos smartphones, com 62% dos entrevistados dizendo que pretendem comprar um dispositivo móvel com as características de um "telefone inteligente" nos próximos 12 meses.

Embora 52% dos entrevistados tenham acessado a web a partir de seus celulares e 25%, vídeos, uma esmagadora maioria (quase 80%) afirmou que desejava que fosse mais fácil o acesso à internet a partir de informações em seus aparelhos, além de uma percentagem igual ter dito que desejava que fosse mais fácil o acesso a outros meios, como clipes de vídeo e música.

A maioria dos participantes da pesquisa apontou uma série de obstáculos para os mais variados tipos de acesso à mídia móvel. Cerca de 69% indicaram como o principal problema a demora para fazer downloads ou reproduzir mídias, e 66% disseram ter tido dificuldades para navegar para encontrar conteúdo relevante.

Várias deficiências também foram apontadas pelos entrevistados em relação ao iPhone e ao BlackBerry. Mas independentemente do dispositivo que usam, os usuários americanos têm de despender uma quantia significativa com o uso de seus telefones, de acordo com a Azuki.

A pesquisa também constatou que 33% falam em seu celular mais de dez horas por semana. A geração mais jovem gasta ainda mais tempo, sendo que 34% daqueles com 17 anos ou mais jovens falam por mais de 15 horas por semana.

Dos 79% que enviam mensagens de texto de seus telefones, 29% disseram fazê-lo por mais de duas horas por semana. Além disso, 37% das pessoas com 22 anos ou mais jovens revelaram utilizar seus celulares para a transmissão de texto por mais de duas horas por semana. Em seguida, com um pouco menos de uso do celular para o envio de mensagens de texto, vem a geração de 23 a 44 anos de idade e por último, com quase nenhum uso, estão os de 60 anos ou mais velhos, o que mostra um fosso geracional evidente.

O levantamento também mostra que 50% acessam e-mails em seus celulares, sendo que cerca de 30% na faixa etária de 35 a 44 anos usam o aparelho para tal finalidade por mais de duas horas por semana.

A pesquisa também constatou que as redes sociais estão ganhando popularidade rapidamente entre os usuários de dispositivos móveis. Um quarto (25%) acessa sites de relacionamento a partir de seus celulares, sendo que um em cada sete entrevistados entre 25 e 34 anos usa o aparelho para tal finalidade por mais de duas horas por semana. Cerca de 64% disseram que compartilhariam conteúdos com seus contatos de redes sociais se fosse mais fácil fazer isso.

Em relação a publicidade móvel, quase 70% dos usuários disseram que vêem os anúncios em seus celulares em troca de acesso gratuito ao conteúdo móvel. Além disso, mais de 65% dos usuários de aparelhos com capacidade de localização disseram acreditar que possam aproveitar as oportunidades apresentadas, como promoções de empresas locais.

O levantamento foi realizado com mais de 275 usuários de telefones celulares nos Estados Unidos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.