A SQLTech anuncia um novo conjunto de soluções para Business Analytics (BA), uma tendência que vem ganhando força no mercado por permitir às empresas utilizarem as informações de forma mais inteligente e que deve ser o centro das atenções do mercado de TI para os próximos anos.
Atualmente, o mercado tem a necessidade de analisar e filtrar os dados em tempo real, devido à grande quantidade de informações que são geradas por milhares de fontes diferentes. As ferramentas de Business Analytics chegam para compreender, prever comportamentos e tendências de mercado, analisando as informações e dados estatísticos disponíveis, compartilhados pelos usuários nas redes sociais e internet.
“As ferramentas de BA ajudarão as empresas a gerenciar os negócios com mais eficácia à medida que os seus dados são colhidos e analisados em tempo real, gerando informações preditivas e apoiando na resposta de perguntas complexas. Esse tipo de análise é a mais sofisticada maneira de auxiliar a tomada de decisão com a velocidade e precisão que o mercado exige”, afirma Marcio Amorim, sócio fundador da SQLTech.
De acordo com relatórios de analistas, o crescimento dos dados corporativos ao longo dos próximos cinco anos é estimado em 650%, sendo que 80% destes dados estarão desestruturados, ou seja, serão gerados a partir de diversas fontes como blogs, e-mail, podcasts, redes sociais, comentários de clientes, vídeos etc.
“Dentro da SQLTech os projetos que migraram para as soluções de Business Analytics estão trazendo mais vantagens para os clientes, já que a tomada de decisão se tornou muito mais ágil e assertiva. Nossa carteira de clientes abrange segmentos variados como varejo, manufatura e utilities e conseguimos aplicar estas soluções em qualquer segmento”, comenta Amorim.
A SQLTech ampliou seu faturamento em 80% no primeiro semestre, em relação ao mesmo período do ano passado, e tem como meta faturar R$ 20 milhões até o final de 2012.
- BA