O aquecimento da economia brasileira também se reflete no mercado de tecnologia da informação, já que iniciativas do governo federal, como a inclusão da área na agenda de desenvolvimento nacional, devem favorecer para que o setor nos próximos dez anos alcance de 6% a 7% do PIB e movimente 210 bilhões de dólares, de acordo com a Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom). Alinhada com esta expansão, a StarSoft, fornecedora de tecnologia de sistemas integrados para a gestão corporativa, presente no mercado há 24 anos, anuncia crescimento de 25% em seus negócios para 2012.
A companhia conta com suporte estrutural de aproximadamente seis mil usuários de licenças, equipe composta por 200 funcionários e ainda uma filial no Rio de Janeiro e matriz sediada em Alphaville (SP). Com o objetivo de oferecer soluções customizáveis às necessidades dos clientes, a empresa investe 10% de seu faturamento para aprimorar os processos de implantação dos sistemas e no desenvolvimento de novas tecnologias. O desempenho positivo da companhia também é resultado de seu formato de gestão horizontal, expansão nos atendimentos com aumento no número de células de trabalho, além de capacitação e reciclagem dos profissionais por meio da Academia StarSoft.
“Os principais aspectos que influenciam a trajetória ascendente da companhia dizem respeito à rapidez com que as soluções são atualizadas para atender às constantes mudanças nas exigências governamentais, e por nos dedicarmos ao desenvolvimento de soluções específicas ao segmento de atuação dos clientes”, destaca Walter de Luna Cabral, presidente da StarSoft.
A StarSoft possui clientes de diversos segmentos, como construção civil, lojas de móveis, importadoras, administradoras de contratos, serviços de consultoria, Business Process Outsourcing (BPO), concessionárias de automóveis, entre outras áreas.
- Expansão