SOMOS Educação investe em abordagem integrada para segurança

0
41

A SOMOS Educação é o principal grupo de educação básica do Brasil. A empresa possui um amplo portfólio de soluções educacionais integradas (livros didáticos, produtos digitais e serviços) e também administra escolas e cursos preparatórios.

Com uma equipe de segurança enxuta supervisionando 50 localidades, 3 mil máquinas e mais de 5 mil funcionários distribuídos pelo Brasil, a organização buscava acelerar sua agenda de segurança cibernética, incluindo a proteção contra ameaças avançadas, proteção das informações comerciais e preservação da privacidade dos alunos que o grupo atende. Para Juliano Pereira, CIO da SOMOS, garantir a segurança de dados confidenciais e a infraestrutura é fundamental para a maior missão da organização, que é transformar a sociedade por meio da educação.

Insatisfeita com seu fornecedor anterior devido a um conjunto limitado de recursos e complexidade de implementação, a equipe de liderança em TI selecionou a McAfee como principal fornecedor de segurança da organização.

A empresa buscava um fornecedor de soluções de segurança que a ajudasse a enfrentar desafios como impedir que dados corporativos internos e dados pessoais vazem, reduzir a complexidade do gerenciamento de segurança em um ambiente distribuído e que oferecesse soluções robustas e integradas e suporte confiável a um preço acessível, além de acelerar a detecção e a mitigação de ameaças, além de aumentar a conscientização de segurança entre os funcionários.

Com o total apoio da diretoria e da equipe executiva, a equipe de TI embarcou em uma jornada para solidificar e estabilizar sua estratégia de segurança cibernética.Foram implementadas as soluções McAfee Complete Endpoint Protection , McAfee DLP Endpoint , McAfee Drive Encryption, McAfee ePolicy Orchestrator  e McAfee Web Protection.

Deixe seu comentário