O Banco Central aprovou 762 instituições para a oferta do PIX – novo sistema de transferência de valores. Entre as organizações aprovadas estão bancos, financeiras, fintechs, instituições de pagamentos, entre outras, que concluíram com sucesso todos os testes necessários e estão prontas para ofertar o Pix de forma segura e em conformidade com os requisitos definidos pelo Banco Central.
A quantidade e a diversidade das instituições que estão aptas a ofertar o Pix reforçam o caráter aberto e universal do arranjo de pagamento, evidenciam a grande competitividade que o Pix traz ao mercado e demonstram o forte engajamento dos diversos agentes para a adoção do Pix.
O processo de adesão de instituições participantes ao Pix será reaberto de forma permanente a partir de 1º de dezembro de 2020.
O cadastramento de chaves de usuários do Pix, pessoas físicas e jurídicas, não se confunde com o processo de adesão de instituições financeiras e de pagamentos que pretendem ofertar o Pix aos seus clientes.
O cadastro de chaves se iniciou em 5 de outubro e estará sempre disponível, devendo ser feito diretamente em ambiente logado da conta, na opçào "Minhas chaves" dos canais digitais das instituições detentoras de contas de usuários.
Clique aqui para ver a lista das instituições aprovadas.