BC: 762 instituições estão liberadas para ofertar Pix a partir de novembro

0

O Banco Central aprovou 762 instituições para a oferta do PIX – novo sistema de transferência de valores. Entre as organizações aprovadas estão bancos, financeiras, fintechs, instituições de pagamentos, entre outras, que concluíram com sucesso todos os testes necessários e estão prontas para ofertar o Pix de forma segura e em conformidade com os requisitos definidos pelo Banco Central.

A quantidade e a diversidade das instituições que estão aptas a ofertar o Pix reforçam o caráter aberto e universal do arranjo de pagamento, evidenciam a grande competitividade que o Pix traz ao mercado e demonstram o forte engajamento dos diversos agentes para a adoção do Pix.

O processo de adesão de instituições participantes ao Pix será reaberto de forma permanente a partir de 1º de dezembro de 2020.

O cadastramento de chaves de usuários do Pix, pessoas físicas e jurídicas, não se confunde com o processo de adesão de instituições financeiras e de pagamentos que pretendem ofertar o Pix aos seus clientes.

O cadastro de chaves se iniciou em 5 de outubro e estará sempre disponível, devendo ser feito diretamente em ambiente logado da conta, na opçào "Minhas chaves" dos canais digitais das instituições detentoras de contas de usuários.

Clique aqui para ver a lista das instituições aprovadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.