Ford apresenta a quarta geração de veículos autônomos de teste

0

A Ford introduziu a quarta geração de veículos autônomos de teste, construídos em parceria com a Argo AI sobre a plataforma do Escape híbrido – veja o vídeo. Com vários avanços na tecnologia de sensores e computação, o modelo será gradualmente integrado aos centros de teste da marca nos EUA – em Austin, Detroit, Miami, Palo Alto, Pittsburgh e Washington D.C. – junto com os cerca de 100 Fusion híbridos atuais para desenvolver seu futuro serviço de veículos autônomos.

Todos os componentes incorporados ao veículo de nova geração têm como foco o lançamento comercial do serviço de veículos autônomos da marca em 2022 – adiado em um ano devido à pandemia. Além de novos sensores e um sistema refinado de limpeza, seus avanços de engenharia incluem uma bateria com maior capacidade.

Um novo sistema LiDAR de longo alcance, com resolução maior e 128 feixes de detecção, ajuda a melhorar a visão 360 graus. Ele é acompanhado por um novo conjunto de câmeras e LiDAR de curto alcance voltado para a frente e as laterais do veículo, complementado por um segundo conjunto direcionado para a traseira.

Para alimentar todos esses sensores e os sistemas de computação de última geração, a bateria de alta tensão do Escape Hybrid foi modificada com células adicionais e um sistema de refrigeração a líquido. Além de fornecer a energia necessária para o sistema autônomo, ela ajuda a reduzir o consumo de combustível.

Os engenheiros da Ford refinaram também o sistema de limpeza para manter os sensores livres de chuva, sujeira e insetos e garantir que o veículo autônomo possa "ver" o mundo ao seu redor sob diferentes condições. Esse arsenal inclui novos jatos de ar, bicos de pulverização de água sob pressão e revestimentos hidrofóbicos para desobstruir a visão das lentes e sensores.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.