O Itaú Unibanco anuncia, a partir deste segundo semestre de 2020, o patrocínio e apoio à 42 São Paulo – escola de engenharia de software que, gratuitamente, forma human coders – profissionais capazes de resolver problemas complexos de forma autônoma, criativa e colaborativa; engenheiros que além da excelência técnica são comprometidos com o autoconhecimento e o respeito nos relacionamentos interpessoais.
Com o cenário atual de transformação digital, a iniciativa busca antecipar-se à demanda crescente por profissionais da área. Mais do que nunca, será necessário contar com o capital humano para criatividade e raciocínio rápido para atender às exigências tecnológicas do mercado e dos consumidores, em qualquer segmento da sociedade. Inicialmente, a parceria se estenderá até 2022.
A 42 está no Brasil há um ano; surgiu em 2013, na França, por conta da demanda crescente por engenheiros de software e, ainda mais importante, por pessoas que podem colaborar, pensar criticamente, resolver problemas e criar – ou seja, estão preparadas para uma vida profissional calcada nas metodologias ágeis. No Itaú Unibanco, essas metodologias já são aplicadas nas estruturas e comunidades espalhadas pelo banco, que permitem reagir rapidamente às necessidades dos clientes, de maneira colaborativa e com equipes auto-organizadas.
Os cursos da 42 são gratuitos, e, em São Paulo, a escola é financiada por parceiros como o Itaú Unibanco. Interessados podem entrar em contato e se inscrever nos processos seletivos pelo site.