A Hitachi Data Systems apresenta novas tecnologias integradas para simplificar e acelerar a adoção da computação em nuvem. Como plataforma de base para o portfólio de computação em nuvem da empresa, o Hitachi Data Ingestor (HDI) é uma nova via de acesso e gravação dos dados que se integra ao Hitachi Content Platform, que dispõe de grande escalabilidade podendo chegar a 40 petabytes com novas funcionalidades de gerenciamento do storage e dos dados, oferecendo armazenamento ilimitado. Com as soluções em conjunto, os backups em localidades distribuídas não serão mais necessários.
De acordo com a empresa, ambas as soluções auxiliam tanto os fornecedores de serviços em nuvem como organizações privadas a conceberem e construírem sua própria infraestrutura de Cloud Computing de modo econômico. Com isso, elas poderão armazenar, pesquisar, preservar e proteger dados – tudo sem interrupções para os usuários ou as aplicações. As novas ferramentas permitem gerenciar o crescimento desenfreado de conteúdo não estruturado e a necessidade de reduzir os custos, complexidades e os riscos que lhe estão associados – que representam grandes desafios atuais para o gestor de TI.
"O novo Hitachi Data Ingestor e o Hitachi Content Platform lidam diretamente com os desafios urgentes dos clientes geograficamente distribuidos e/ou descentralizados , tais como a migração e movimentação de dados e usuários para a computação em nuvem, entregando uma infraestrutura em nuvem integrada e "edge-to-core". Isso possibilita que organizações de grande porte e fornecedores de serviço de computação em nuvem criem um serviço baseado de forma fácil, rápida e econômica", declara Miki Sandorfi, estrategista-chefe para Arquivo, Conteúdo e Computação em Nuvem da Hitachi Data Systems.
- Com nova infraestrutura integrada