Navita investe R$ 500 mil em centro de operações móveis e diversifica portfólio de serviços

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A Navita investiu R$ 500 mil na criação de seu centro de operações móveis, localizado em São Paulo. A partir dele, a empresa oferece uma série de serviços móveis para clientes corporativos com smartphones dos sistemas operacionais BlackBerry, Android, Symbian e Windows Mobile. Equipes em outros países da América Latina, como México, Colômbia, Argentina e Chile, foram treinadas para dar suporte internacional. Atualmente, a Navita ajuda na gestão de 7 mil smartphones de clientes corporativos, sendo a grande maioria Blackberries. No fim de 2011, a expectativa é atingir 30 mil smartphones, dos quais 70% serão BlackBerries e 30% terão outros sistemas operacionais, informa o diretor de soluções de mobilidade da Navita, Paulo Roberto Delpizzo.
São vários os serviços oferecidos pelo centro de operações, a começar pelo suporte técnico ao cliente, como um call center. A Navita também oferece a logística de reparo, mandando aparelhos para o conserto e enviando terminais para uso temporário em caso de perda, quebra ou roubo do smartphone do usuário. Outro serviço é o controle de inventário, com geração mensal de relatórios que incluem histórico de uso, quantidade de modelos, lista de softwares instalados em cada terminal etc. O centro é dotado de uma plataforma de mobile device management (MDM) que permite acesso remoto ao parque de aparelhos do cliente, tornando possível a instalação de aplicativos à distância, assim como o bloqueio de determinadas funcionalidades ou até mesmo do aparelho todo, em casos de perda ou furto. A Navita também presta o serviço de monitoração ativa, que consiste na verificação de eventuais problemas de disponibilidade de features como push email, além da gestão de ambientes de mobilidade.
Uma novidade em seu portfólio é a gestão de despesas com telecomunicações. A empresa se propõe a ajudar o cliente corporativo a reduzir seus gastos com telefonia fixa e móvel, analisando suas contas e prestando consultoria na renegociação de contratos.
MVNO
Ao contrário de outros desenvolvedores brasileiros que prestam alguns desses mesmos serviços para o mercado corporativo, tais como Spring Wireless e Abacomm, a Navita não tem planos de criar uma operadora móvel virtual (MVNO).

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