Post content – Todos sabem que o WhatsApp é, sem dúvidas, o principal canal de comunicação móvel entre os brasileiros. Estudos realizados pela Croma Insights em 2019 mostram que 50% da população brasileira visualiza o aplicativo no momento em que acorda.
Devido à sua grande popularidade, o Whats, como é popularmente chamado, vêm se transformando em uma excelente ferramenta de marketing, abrindo os olhos de seu próprio criador, que passou a fornecer, também, o WhatsApp Business, a versão do aplicativo voltada para usuários corporativos, que visa atender e conquistar novos clientes.
O WhatsApp se tornou um canal de vendas de comunicação direta, e passou a ser um forte aliado das PMEs, permitindo uma melhor comunicação com possíveis clientes. De acordo com o SEBRAE, mais de 70% dos empreendedores brasileiros utilizam a versão Business do aplicativo.
Os grandes números chamam a atenção de novos investidores. Devido ao seu tamanho e importância, o WhatsApp gera um ecossistema de extensões e aplicações complementares que auxiliam os usuários ao incorporar novas funcionalidades ao app, como por exemplo a extensão para Google Chrome "Blueticks", desenvolvida por uma startup israelense.
A promissora ferramenta gratuita, incorpora importantes funções na versão web do aplicativo, como a automatização de mensagens: com a extensão é possível agendar mensagens personalizadas para o dia e hora pretendidos, bem como mensagens recorrentes. Há também a possibilidade de editar as mensagens pré programadas. A título de exemplo, caso o trabalho seja finalizado fora do horário comercial e o fornecedor entenda não ser o melhor momento para enviar um update ao cliente, é possível programar a mensagem conforme pretensão de horário, permitindo assim, que o usuário não esqueça de realizar follow-ups no momento exato.
Segundo a gerente de marketing Flavia Schuchmann Cukier, focando no funil de vendas através do WhatsApp, a extensão Blueticks fornece a automatização do disparo de campanhas de marketing pela plataforma. Com a ferramenta é possível importar base de dados em CSV, incluir imagem e arquivo, e programar a campanha para disparo automático. Sendo assim, a extensão pode se tornar uma grande aliada dos empreendedores que utilizam o Whats, que já se mostrou como um poderoso recurso para aumentar as taxas de conversões, em suas estratégias.
A startup atenta seus usuários a usar a extensão com responsabilidade e cuidado, é aconselhável gerenciar campanhas apenas para usuários que já estão em sua base, que conhecem o seu negócio e não correm o risco de marcar como spam.
Pensando ainda no WhatsApp como ferramenta de negócios, a Blueticks inseriu o controle de tarefas entre equipes como parte de suas funcionalidades. A função permite que os usuários criem tarefas e as direcionem aos seus devidos responsáveis, incluindo status como "em andamento" ou "finalizado", por exemplo. Esse tipo de plataforma tem se popularizado como recurso de organização em pequenas e grandes empresas.
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[…] da notícia : https://tiinside.com.br/22/11/2021/saiba-como-usar-extensao-do-chrome-para-automatizar-tarefas-no-wh… Data da publicação : 2021-11-22 17:27:05 #Saiba #como #usar #extensão #Chrome #para #automatizar […]