Nuvemshop desembarca na Colômbia com um investimento de mais de R$ 53 milhões

0

A Nuvemshop, plataforma de e-commerce com mais de 100 mil lojas cadastradas, anuncia sua chegada na Colômbia com um investimento de mais de R$ ?53 milhões. Com o movimento, a empresa espera se tornar aliada dos colombianos no e-commerce e visa atingir a meta de 10 mil clientes que apostam no comércio eletrônico no país até 2024.

Com sedes já estabelecidas na Argentina, Brasil e México, a Nuvemshop chega ao país sul-americano depois de realizar uma das maiores rodadas de investimento em startups da história em 2021, quando se tornou unicórnio e levantou R$ 2,6 bilhões na Série E.

"A nova filial faz parte do plano de expansão regional da Nuvemshop, com o qual buscamos reduzir as barreiras que as pequenas e médias empresas enfrentam na hora de empreender e consolidar seu negócio no ambiente digital", comenta Alejandro Vázquez, CCO e cofundador da Nuvemshop. "A Colômbia é um país que possui mais de 50 milhões de habitantes e um dos que mais possui empreendedores em toda a região latinoamericana, portanto é uma grande oportunidade para ajudarmos milhares de PMEs a oferecer seus produtos e serviços em seu próprio site, de maneira ágil, simples e acessível", complementa o executivo.

Segundo dados da BlackSip e da Cámara Colombiana de Comercio Electrónico, durante o ano de 2021, as vendas online na Colômbia cresceram 40%, atingindo cerca de 40 bilhões de pesos colombianos (ou mais de 42 milhões de reais na cotação atual), a cifra mais alta dos últimos seis anos. O cenário deixa claro que as PMEs têm uma perspectiva favorável para expandir seus negócios no país por meio de soluções tecnológicas como as oferecidas pela Nuvemshop. Além disso, a Colômbia está em terceiro lugar no mercado de fintech, depois do Brasil e do México, além de ser o terceiro com mais vendas online na América Latina, segundo relatório do Banco Interamericano de Desenvolvimento em conjunto com a Finnovista.

"Há 11 anos a Nuvemshop vem construindo o maior ecossistema de e-commerce da região, auxiliando startups, PMEs e grandes marcas a escalarem seus negócios ao próximo nível. Assim como já fazemos no Brasil, Argentina e México, iremos trabalhar lado a lado com parceiros locais e startups colombianas que oferecem as melhores integrações para os negócios de todos os tamanhos do país, com o objetivo de atender às necessidades dos empreendedores colombianos e continuar expandindo nosso ecossistema de e-commerce latinoamericano", complementa Vázquez.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.