Buscapé denuncia Google por práticas anticompetitivas

0

O Buscapé entrou com uma denúncia contra o Google por práticas anticoncorrenciais na Secretaria de Direito Econômico (SDE) do Ministério da Justiça. De acordo com a acusação, o serviço Google Shopping, que concorre com o site de comparação de preços de produtos, é privilegiado nos resultados das buscas do Google em detrimento dos outros serviços, o que constitui numa prática discriminatória aos sites rivais.

A representação cita evidências da busca do Google como não isonômicas, ou seja, o serviço aparece com "elevada frequência" na primeira página do site e nas primeiras posições entre links não patrocinados. Assim, o Buscapé alega que o algoritmo de buscas do Google pode ter sido alterado para favorecer sua página. O Google Shopping foi recém-lançado e o buscador tem como prerrogativa colocar no topo dos resultados de buscas sites com posição consolidada na internet.

O Buscapé acusa também o serviço da concorrente de ser menos eficiente e, desta maneira, prejudicar o consumidor levando-o a utilizá-lo. O Google tem 15 dias para se manifestar sobre o caso, contados a partir do último sábado, 21, quando a SDE divulgou o recebimento da denúncia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.