Receita mundial de vendas de servidores aumenta 16%

0
6

O caminho em direção à nuvem está movendo todos os barcos. A necessidade de capacidade e novos servidores combinados alavancaram o mercado de servidores no terceiro trimestre e deve manter o setor em alta. Segundo o Gartner, a receita mundial de servidores cresceu 16% ano a ano no terceiro trimestre de 2017, enquanto as compras unitárias cresceram 5,1%. Esse fosso entre receita e unidades significa que mais servidores de maior porte estão sendo vendidos.

Nos últimos meses, a Hewlett Packard Enterprise (HPE), a Dell EMC e a Lenovo lançaram novos hardwares, o que está ajudando a impulsionar as vendas à medida que as empresas atualizam seu hardware local. A HPE continuou a liderar a receita do mercado mundial de servidores, concentrando US $ 3,1 bilhões e uma participação total de 21% no terceiro trimestre de 2017.

A Dell EMC estava logo atrás com US $ 3 bilhões em receita e participação de mercado de 20,8%. No entanto, a Dell liderou com embarques de unidades, com 17,8% de participação de mercado contra 16,7% da HPE.

Em terceiro lugar, está a Inspur Electronics, com 116% de crescimento ano a ano. A Inspur tem sede na China e, apesar de possuir escritórios nos EUA e no Japão, vende principalmente para seu mercado nativo, que passa por construção significativa de data centers. A Amazon abriu recentemente uma segunda operação da Amazon Web Services na China e o Google planeja um centro de dados de Hong Kong para 2018

Deixe seu comentário