A Liferay, Inc., empresa norte-americana fabricante de software de experiências digitais, anunciou o lançamento da versão 1.1 do Liferay Commerce. Anteriormente disponibilizado no continente americano e em alguns mercados europeus, o Liferay Commerce agora pode ser acessado globalmente.
Desenvolvido desde o princípio para funcionar de forma integrada ao Liferay Digital Experience Platform (DXP), o Liferay Commerce permite a automatização do processo de checkout usando workflows personalizados, além do aprimoramento e reutilização de ativos já existentes para criar novas páginas de produto. O software conta com analytics integrado que gera insights sobre a jornada de compra dos usuários e suas preferências.
O mercado de comércio B2B valerá o equivalente a 1,2 trilhão de dólares até 2021 nos EUA, segundo pesquisa realizada pela empresa de serviços globais Accenture. Apesar disso, muitas empresas ainda não estão em posição de capitalizar este crescimento. Conforme a pesquisa, a maioria das organizações B2B começaram a implementar uma estratégia digital apenas nos últimos três anos. O estudo conclui que a diferenciação entre as empresas B2B virá principalmente para aquelas que usarem experiências digitais para o cliente e para canais de vendas. As empresas que ignorarem esta tendência correm o risco de perder market share.
A integração do Liferay Commerce com o Liferay DXP oferece às empresas o poder de criar conteúdo e workflows personalizados, além de aplicar regras para taxas de imposto, desconto e frete customizadas. Novas funcionalidades facilitam a experiência de compra B2B, com a possibilidade de gestão de produtos em sistema de subscrição e de compras recorrentes. A interface de usuário simplificada do Liferay Commerce permite aos gestores administrar suas contas, criar ordens de compra e visualizar o histórico de transações.
"Empresas B2B entendem cada vez mais a importância da venda no ambiente digital para seus resultados financeiros, mas suas estratégias para aumentar a receita são enfraquecidas por experiências de compra ultrapassadas e difíceis de realizar, que falham em engajar os clientes", afirma Corbin Murakami, Product Manager da Liferay. "Com o Liferay Commerce 1.1, as empresas encontram uma forma de colocar em prática suas iniciativas de venda digital, alavancando os ativos, dados e conteúdos existentes, sem precisar começar do zero. Aceleradores específicos para verticais, como manufatura, ajudam a facilitar a criação de novas experiências de compra que encantarão os clientes", complementou Murakami.