Liferay lança nova versão do Liferay Commerce

0

A Liferay, Inc., empresa norte-americana fabricante de software de experiências digitais, anunciou o lançamento da versão 1.1 do Liferay Commerce. Anteriormente disponibilizado no continente americano e em alguns mercados europeus, o Liferay Commerce agora pode ser acessado globalmente.

Desenvolvido desde o princípio para funcionar de forma integrada ao Liferay Digital Experience Platform (DXP), o Liferay Commerce permite a automatização do processo de checkout usando workflows personalizados, além do aprimoramento e reutilização de ativos já existentes para criar novas páginas de produto. O software conta com analytics integrado que gera insights sobre a jornada de compra dos usuários e suas preferências.

O mercado de comércio B2B valerá o equivalente a 1,2 trilhão de dólares até 2021 nos EUA, segundo pesquisa realizada pela empresa de serviços globais Accenture. Apesar disso, muitas empresas ainda não estão em posição de capitalizar este crescimento. Conforme a pesquisa, a maioria das organizações B2B começaram a implementar uma estratégia digital apenas nos últimos três anos. O estudo conclui que a diferenciação entre as empresas B2B virá principalmente para aquelas que usarem experiências digitais para o cliente e para canais de vendas. As empresas que ignorarem esta tendência correm o risco de perder market share.

A integração do Liferay Commerce com o Liferay DXP oferece às empresas o poder de criar conteúdo e workflows personalizados, além de aplicar regras para taxas de imposto, desconto e frete customizadas. Novas funcionalidades facilitam a experiência de compra B2B, com a possibilidade de gestão de produtos em sistema de subscrição e de compras recorrentes. A interface de usuário simplificada do Liferay Commerce permite aos gestores administrar suas contas, criar ordens de compra e visualizar o histórico de transações.

"Empresas B2B entendem cada vez mais a importância da venda no ambiente digital para seus resultados financeiros, mas suas estratégias para aumentar a receita são enfraquecidas por experiências de compra ultrapassadas e difíceis de realizar, que falham em engajar os clientes", afirma Corbin Murakami, Product Manager da Liferay. "Com o Liferay Commerce 1.1, as empresas encontram uma forma de colocar em prática suas iniciativas de venda digital, alavancando os ativos, dados e conteúdos existentes, sem precisar começar do zero. Aceleradores específicos para verticais, como manufatura, ajudam a facilitar a criação de novas experiências de compra que encantarão os clientes", complementou Murakami.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.