Vendas online de passagens de ônibus dobram em um ano

    2

    O aumento do poder aquisitivo do brasileiro, a consequente expansão do acesso à Internet e a maior confiança na tecnologia vêm produzindo reflexos no segmento de vendas online de passagens de ônibus. É o que mostra levantamento feito pelo portal Netviagem, especializado nesse tipo de e-commerce. Os dados levantados indicam que as transações dobraram em 2011, sem sinal de desaceleração este ano.

    De acordo com o estudo, somente no portal Netviagem foram comercializados mais de 550 mil bilhetes, número que deverá superar 1 milhão de poltronas vendidas até o fim de 2012.

    "A venda pela internet sempre foi mais prática, mas agora tem conquistado a confiança do consumidor, o que tem gerado esse aumento expressivo em vendas a cada ano", avalia o diretor do Netviagem, Alberto Graciano. Por meio do serviço, o cliente compra passagem, escolhe o itinerário, a data e o assento. Ele também pode optar entre receber o bilhete em casa ou retirar a passagem no guichê da rodoviária.

    A empresa informa que 7,9 milhões de pessoas visitaram o Netviagem em 2011, o que representa cerca de 10% dos brasileiros que tinham acesso à rede mundial, à época. O número de cadastros cresceu 76%, para 600 mil em 2011, enquanto o faturamento se aproximou de R$ 42 milhões no ano.

    O portal Netviagem pertence à mineira G&M Soluções, especializada em ferramentas tecnológicas para o setor de transporte rodoviário de passageiros.

     

    2 COMENTÁRIOS

    Deixe um comentário para Rafael Rinaldi Cancelar resposta

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.