A Agility Networks, integradora brasileira especializada em soluções de segurança, datacenter e entrega de aplicações, anuncia que cresceu 40% em 2014, superando a expectativa prevista. Este ritmo de crescimento vem sendo conquistado nos últimos três anos, com pico de 46% de 2012 para 2013. A meta de crescimento para 2015 é de 25% que, embora tímida, pode ser considerada agressiva dadas as perspectivas econômicas atuais. Com base na evolução deste cenário, a empresa almeja chegar ao faturamento de 250 milhões de reais até o final de 2018.
De acordo com o CEO e diretor executivo da Agility Networks, Carlos Teixeira, esse bom resultado se deve a vários motivos, entre eles o desenvolvimento de projetos de infraestrutura de TI para os setores de Telco e Financeiro. A Agility conta com uma carteira de clientes que engloba 8 dos 20 maiores bancos privados do país; três das sete maiores seguradoras brasileiras; duas líderes nacionais de meio de pagamento eletrônico e cinco grandes corretoras de valores, incluindo a Bolsa de Valores (BM&F Bovespa). "As verticais de Telecomunicações e Finanças destacaram-se em 2014, desenvolvendo oportunidades estratégicas de negócios em Segurança da Informação e Entrega de Aplicação", aponta o CEO.
Entre os projetos previsto para esse ano, há o lançamento de um produto próprio, o Agility SIS – Security Intelligent Services –, com uma abordagem estratégica, investigativa e analítica na gestão de segurança das empresas.Em relação aos parceiros de negócios, além das marcas as quais a Agility já atua (F5, Compuware, Riverbed, Palo Alto Networks, Forescout, Whitehat, Varonis, VMware, Nutanix, Citrix, Netapp, Commvault e Infoblox), a integradora neste mês anuncia aliança com Rackspace, empresa de serviços gerenciados de cloud e com a Dynatrace, adquirida pela Compuware e com foco em soluções APM (Application Performance Management ou Gerenciamento da Performance das Aplicações).
A área comercial conquistou 180 projetos em 2014. Para 2015, a meta é aumentar a carteira de clientes para alcançar os objetivos propostos e aprofundar cada vez mais o conhecimento sobre as necessidades de negócio dos clientes atuais, potencializando o cross seling. A empresa aposta também na área de Governo em 2015m com a venda de projetos de infraestrutura tecnológica para os setores de Educação, Financeiro e Jurídico.
O crescimento da equipe foi outra grande conquista em 2014. Passou de 125 colaboradores para 165, apontando um crescimento de 32%. Ainda, em relação à valorização da equipe, 43 profissionais foram promovidos.
Para 2015, faz parte dos planos da companhia a expansão territorial para outras localidades, além de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, onde a companhia já atua e possui filiais. Para Teixeira, 2014 foi o ano mais dinâmico e desafiador da companhia em toda sua história – que começou 1991.