Plusoft apresenta conceito de People Technology focado em humanizar o relacionamento

0

A Plusoft passou por um processo de reformulação de marca. Com a bandeira "People Technology", a nova abordagem busca humanizar relacionamentos e criar vínculos reais. O novo posicionamento também incluiu a mudança de identidade visual da empresa.

O projeto, conduzido pelo GAD', consultoria branding & design, teve início em 2020 e partiu de uma ampla análise do DNA e diferenciais da Plusoft, seguido de um diagnóstico do setor. O objetivo era reorganizar a estrutura de negócios, que passou a ser verticalizada, e da oferta de produtos, culminando em uma proposta de marca mais contemporânea.

Depois de uma análise aprofundada e diversas conversas com os stakeholders da Plusoft, a nova identidade buscou evidenciar a dimensão humana do modo próximo de trabalhar da Plusoft, propondo como novo posicionamento o conceito de "People Technology". 

"People Tecnology é conhecer de verdade as pessoas. Entender sua maneira de pensar, sua personalidade, seus gostos. É criar experiências verdadeiras e valorosas com os nossos clientes nos curto e longo prazos. Nela, os clientes passam a ser vistos como pessoas, transações como relações e ferramentas como experiências", detalha Solemar Andrade, CEO da Plusoft.

Segundo ele, a nova identidade reproduz a modernidade que a empresa quer passar com seu novo posicionamento e, ao mesmo tempo, reforça a mensagem digital da empresa.

A visão de CX – Customer Experience, usada até então, deu lugar à criação do conceito de HX – Human Experience. A nova identidade da Plusoft, portanto, faz referência ao human touch relacionado ao posicionamento "People Tecnology". O "p" da marca foi estilizado, fazendo menção a uma impressão digital, que é uma característica humana e particular, assim como a abordagem da marca em sua metodologia. "A cor laranja foi preservada por ser um elemento quente e próximo e foi agregada uma nova paleta cromática para as verticais de negócios, configurando-se em uma plataforma completa de Human Experience", explica Luciano Deos, fundador e CEO do GAD'.

Momento de transformação

A mudança vem em um momento de transformação da empresa e de crescimento dos negócios. Em 2020, a Plusoft saltou 18,18%. Para 2021, a expectativa de expansão é de 22%, enquanto o mercado de TIC, segundo prevê a consultoria IDC, deverá saltar 7,1% no Brasil. "No último ano, nosso crescimento foi pautado por portfólio de soluções digitais e automação. Somente em bots saltamos cerca de 47%, especialmente para o setor financeiro e de saúde", revela Andrade.

Nos últimos anos, a Plusoft fortaleceu seu portfólio de produtos ao seu já conhecido CRM, o Omni, com a compra das empresas iCustomer, iPaaS, Virtual Interactions e Edusense. Com o rebranding, os produtos ganharam outra roupagem e as empresas foram totalmente integradas.

O Omni, plataforma de relacionamento com o cliente, passará a se chamar plusoft Omni. O iCustomer ganha o nome de plusoft social, serviço de gerenciamento de relacionamento com clientes de redes sociais. Já o Virtual Interactions foi batizado de plusoft AI, solução de chatbot com inteligência artificial, e o Edusense passa a ser conhecido por plusoft Ed Tech, plataforma de educação remota. Por fim, o produto inPaaS, oferta de soluções digitais customizáveis em low-code, seguirá com o mesmo nome mudando sua identidade visual, debaixo do guarda-chuva Plusoft. 

"Há algum tempo, sentíamos que precisávamos comunicar melhor o sentimento que permeia a empresa hoje. A proposta original de humanizar relacionamentos por meio das nossas soluções de Human Experience sempre esteve presente. A pandemia nos mostrou como esse valor está presente no nosso time e nas relações com os nossos clientes. Levar esse sentimento de forma ágil e inovadora a partir de nossas plataformas é o que nos motiva", conta Bruno Alves, vice-presidente de Inovação e Marketing da Plusoft. 

Outra frente que está sendo colocada em prática é o [Lab] de Inovação. Nele, a empresa aposta na prototipação de ideias, ao melhor estilo startup, para resolver desafios diversos e incluir inovação em seus produtos de forma contínua.

Novo site

O site da Plusoft, o www.plusoft.com, também está de cara nova e ganhou o chatbot com inteligência artificial Eli. O portal reflete o novo portfólio e ainda o posicionamento atualizado da empresa, separado por verticais de negócios, como Varejo, Serviços, Telecom, Bens de Consumo, Serviços Financeiros e Saúde. 

O sistema de inteligência artificial da Plusoft, Eli responde a perguntas e ainda tem atendimento humano para solicitação de propostas e conversas com o time de especialistas da empresa.

Um dos destaques do portal está na página de Human Experience, que leva ao usuário uma experiência interativa sobre a jornada do cliente e em quais momentos os produtos da empresa podem solucionar os desafios do mercado. O site conta ainda com recurso de acessibilidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.