RaiaDrogasil escolhe a Kyndryl para transformar o gerenciamento de TI

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A Kyndryl e a RaiaDrogasil anunciaram uma parceria para aumentar a eficiência de TI em mais de 2.500 farmácias através da implementação da tecnologia ServiceNow. Com isso, a RaiaDrogasil vai ampliar a automação para acelerar a solução de problemas de TI e liberar os funcionários para se concentrarem em tarefas de maior valor em apoio ao crescimento contínuo dos negócios da empresa.

Com 11 centros de distribuição e presença em 400 cidades do Brasil, a RaiaDrogasil tem uma estratégia robusta de expansão para ampliar a capilaridade de lojas físicas e expandir a operação de sua plataforma de e-commerce. O crescimento da rede de varejo nos últimos anos levou à integração de mais tecnologia na experiência diária dos funcionários e, por sua vez, à necessidade de processos de TI mais ágeis que possam ajudar os funcionários a gastar menos tempo na solução de problemas.

Com o suporte da Kyndryl e a profunda experiência em serviços de Digital Workplace, a RaiaDrogasil implementou com sucesso a plataforma ServiceNow IT Service Management (ITSM), permitindo que a empresa automatize muitas de suas solicitações rotineiras de TI. As capacidades para criar e administrar estes novos fluxos de trabalho digitais estão sendo cada vez mais demandadas para que as empresas ofereçam aos funcionários experiências mais ágeis e produtivas com o uso da tecnologia.

Ao oferecer recursos de autoatendimento para mais de 5 mil funcionários, problemas comuns, como suporte para computadores e hardware em loja, instalação de software e solução de problemas de TI, agora podem ser resolvidos rapidamente por meio de um único ponto de contato na plataforma. Anteriormente, os funcionários precisavam enviar e-mails ou ligar para o departamento de TI para essas solicitações. Agora, eles têm mais tempo para se concentrar em tarefas de maior valor que aumentam a satisfação e a fidelidade do cliente.

Para concluir a implementação, a RaiaDrogasil contou com a expertise da Kyndryl para gerenciar as revisões do catálogo da plataforma, possibilitando atualizações na ferramenta à medida que novos serviços de suporte de TI são necessários. Em um ano de implantação, a rede de drogarias aumentou a produtividade de TI e reduziu o tempo de resposta a incidentes, atingindo a marca de 1 milhão de tickets na plataforma. O próximo passo é realizar novas integrações de aplicativos internos ao ServiceNow, para uma gestão simplificada de outras áreas das operações da rede varejista.

Para fortalecer sua estratégia de criar um ecossistema de saúde para os clientes, a RD-RaiaDrogasil conta com soluções tecnológicas que se mostram fortes aliadas. Com a Kyndryl e a ServiceNow a rede oferece uma experiência digital aos funcionários em seu ambiente de trabalho, de modo que isso se reflita de maneira positiva também no atendimento ao cliente. Outro ponto forte no uso da plataforma é que, além de economizar tempo, os usuários têm uma melhor experiência com a equipe.

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