4intelligence recebe investimento de R$ 10 milhões do Bradesco para expandir equipe de vendas

0

Na contramão do mercado de investimentos de risco, que vem sofrendo retrações desde 2021, o Bradesco Private Equity & Venture Capital – braço de corporate venture do Banco – acaba de investir R$ 10 milhões para viabilizar a expansão da equipe de vendas e marketing da nova plataforma de automação de modelos preditivos da 4intelligence.

A startup, cuja carteira de clientes tem nomes como Coca-Cola, Volvo, Hering e M Dias Branco, cresceu 220% no ano passado, atingindo R$ 14 milhões de faturamento. Para este ano, a projeção é de 113% de crescimento, chegando a uma receita de R$ 29,8 milhões.

Ainda no sentido contrário do mercado, a 4intelligence também manteve o aquecimento nas contratações, chegando a 115 colaboradores, sendo 10 deles com foco no projeto de vendas da nova plataforma,

O sistema vai continuar resolvendo problemas de séries temporais, que ajudam empresas a criarem modelos que preveem demanda e otimizam a gestão do estoque. Agora, a nova versão vai trazer soluções para modelagens e problemas de classificação. Por meio de uma série de algoritmos de machine learning (conhecidos como "autoML"), a solução permite a separação de clientes por hábitos de consumo, bons e maus pagadores, relações sociais e familiares, entre outras categorias, para prever como ofertar crédito e garantir o planejamento dos clientes, aumentando a eficácia da gestão em cerca de 20% em comparação com outros modelos tailormade.

"Apesar da contração nas captações em todo o mundo, nosso mercado de atuação teve crescimento e impulsionou a situação fora do padrão. A grande disrupção que estamos trazendo é automatizar o processo de personalização dos modelos de ponta a ponta, aumentando a acurácia das projeções. O lançamento do produto em sua versão autosserviço, a sua escalabilidade, aliada à maturidade das ofertas, garantiu a fidelização de nossos investidores", afirma Juan Jensen, Charmain da 4intelligence.

Aportes

Em uma rodada Series A prevista para encerrar em junho com captação total de RS 25 milhões, a empresa já atraiu os primeiros R$ 11 milhões. Além do aporte do Bradesco, o investidor Fernando Steler, ex-fundador e CEO da D1, aportou R$ 1 milhão no projeto. Steler agregará também toda sua experiência a 4Intelligence ao integrar o Conselho de Administração da startup.

Desde 2020, o Bradesco Private Equity & Venture Capital é investidor da startup e acompanha de perto seu desenvolvimento: "Há anos estamos cientes da competência das soluções da 4intelligence e decidimos aumentar a nossa aposta na companhia por acreditarmos na escalabilidade do produto desenvolvido e na capacidade de execução do time de gestão", finaliza Rafael Padilha, Diretor da área de Private Equity & Venture Capital do Bradesco.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.