A Toshiba anunciou nesta terça-feira, 23, que construirá uma nova fábrica de memória flash. O anúncio representa uma retomada do projeto pela companhia que, em decorrência da crise financeira, o havia colocado em compasso de espera.
De acordo com a fabricante japonesa de eletrônicos, a recuperação da demanda por memórias flash, usadas para armazenar imagens em câmeras digitais, tocadores de música e games, entre outros dispositivos, foi o fator principal para a retomada da estratégia de construir uma nova planta.
"Como a demanda começa a se recuperar, com o aumento das vendas de smartphones e novas aplicações, além da expansão prevista para o segmento de memória no médio e longo prazo, a Toshiba achar que este é o momento certo para investir em uma nova fábrica", afirmou a empresa por meio de comunicado em seu site.
O novo complexo ficará sediado em Mie, em Yokaichi, zona industrial perto de Nagoia. Segundo a empresa, a construção da nova fábrica será iniciada em julho e a previsão é que seja concluída entre março e maio de 2011. Os investimentos que serão realizados na planta e a sua capacidade serão definidos após revisão da tendência de mercado, concluiu a companhia.
- Investimento