A boo-box, especializada em tecnologia para publicidade em mídias sociais, apresentou ao mercado a plataforma Meaningtool, que usa ferramentas de técnica semântica com algoritmos comportamentais para segmentar campanhas em ad networks. Desenvolvida pela argentina Popego, o Meaningtool já processa mais de 40 bilhões de exibições de anúncios por mês, segundo comunicado da boo-box.
Segundo Marco Gomes, fundador e CMO da boo-box, a tecnologia permite segmentações mais específicas, segundo critérios definidos. "Se um anunciante planeja atingir a audiência de mulheres de 30 a 40 anos que passaram por um website de turismo e já fizeram buscas na web por 'viagem', o anunciante consegue achar exatamente quem são essas pessoas a partir da descrição e exibir a campanha para este público", exemplifica Gomes.
De acordo com a boo-box, um exemplo de marca global que já se beneficiou da tecnologia de segmentação comportamental da Meaningtool em suas campanhas online é a finlandesa Nokia. Em 2010, a fabricante de dispositivos móveis atingiu quatro milhões de impressões com 24 mil cliques, com média de CTR de 0,57% durante três meses.
Outro case citado é o da BMW, que em dois meses alcançou a marca de mais de dois milhões de impressões, com 11 mil cliques e uma média de CTR de 0,40%. Já a Lenovo teria alcançado 10 milhões de impressões com 30 mil cliques durante dois meses.