Ex-funcionários do Google levantam US$ 600 mil para impedir rastreamento na web

0

Atento às constantes questões envolvendo a privacidade de dados na internet, Brian Kennish, ex-engenheiro do Google, criou a ferramenta Facebook Disconnect. Desenvolvida como uma extensão do navegador Chrome, ela desabilita a instalação de cookies e outros arquivos de sistema, responsáveis por rastrear dados de navegação do usuário. Com o sucesso da ferramenta, Kennish desenvolveu versões iguais para o Google, Yahoo e Twitter.

Com mais de 400 mil usuários inscritos, o engenheiro se desligou da companhia e resolveu fundar a Disconnect.me, voltada a gerenciar as operações que instalam cookies e arquivos de sistema. Ele e seu ex-colega de trabalho no Google, Austin Chau, levantaram US$ 600 mil com investidores-anjo preocupados com a privacidade de informações pessoais dos internautas, após a implantação da nova política de privacidade do Google.

De acordo com o blog de tecnologia TechCrunch, a startup chamou a atenção do Vale do Silício com sua premissa de que os dados de navegação “pertencem às pessoas, não às corporações”. A equipe desenvolveu a mesma extensão para os navegadores Firefox e Safari e pretende expandir sua atuação nos próximos meses.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.