Parlamentares dos EUA investigam supeita de quebra de privacidade na App Store

0

Membros do congresso americano estão investigando a política de privacidade da loja de aplicativos da Apple. Depois de entrarem em contato com o jornal New York Times, que levantou a suspeita sobre a quebra de privacidade na App Store, os parlamentares enviaram cartas questionando a empresa sobre o usuo de uma técnica de captura de dados de 34 aplicativos, entre eles o Foodspotting, Turntable.fm e Path. 

Dois representantes do site On the Energy and Commerce Committe disseram que "há informações dando conta que os aplicativos podem colecionar informações de endereço e fotos, sem um alerta de consentimento para os usuários dos dispositivos móveis da Apple. Os legisladores querem saber quais são as informações específicas que são capturados e o que a empresa faz com elas, e qual alerta é passado ao usuário". A companhia não quis comentar sobre o assunto com o jornal americano.

Nas cartas, eles solicitam respostas da Apple até o dia 12 de abril. O Google também está  sendo questionado pelos parlamentares, após reportagem do New York Times, no início deste mês, relatando que aplicativos do sistema operacional Android também acessam secretamente a biblioteca de fotos de usuários.

O senador Charles E. Schumer foi nomeado pela Comissão de Comércio Federal (FTC) dos Estados Unidos para investigar a Apple e a Google nas questões de privacidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.