Expedia amplia ofertas de soluções para hotéis e viajantes

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O grupo Expedia, dos maiores grupos de viagens online no mundo, está investindo no Brasil em criar soluções para hotéis parceiros, o Expedia VIP, que vai ajudar os estabelecimentos a melhorar a taxa de ocupação de quartos.

Uma equipe trabalha diretamente para ajudar a definir suas estratégias de distribuição, fornecer insights de mercado, compartilhar dados e tendências, para que os hoteleiros possam fazer ajustes para aumentar a demanda, inclusive definindo promoções de ofertas de ocupação de última hora. Para os clientes um programa de recompensas, oferece uma diária para cada dez diárias adquiridas, o que facilita principalmente que compra pacotes familiares, o principal foco da empresa.

Rafael del Castillo, diretor de gestão de mercado na América do Sul para o grupo Expedia, explica que ele é líder em pacotes de férias, que combina vários produtos, como voo, carro e hotel. "Quando estes produtos são combinados, os clientes economizam nas despesas", enfatiza o executivo.

O grupo Expedia investiu cerca de US$ 680 milhões em 2014 em tecnologias que incluem apps, inovações móveis e na revisão da Expedia Partner Central (EPC), ferramenta online que os hotéis parceiros usam para gerenciar o relacionamento com a Expedia. Ela foi criada em 1996, como uma pequena divisão da Microsoft, um site de reservas online dando aos consumidores uma nova maneira de pesquisar e programar viagens. No Brasil atua desde 2011, e tem escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro e Recife. Hoje ela pertence a funda de investimentos, atua em 70 países, com um extenso portfólio de marca que inclui Expedia.com, Hotels.com, Hotwire, Travelocity, trivago, Egencia, Venere, entre outras.

Recursos

Os recursos mais recentes na EPC disponíveis a partir do ano passados para hotéis parceiros permite a venda de última hora, disponibilidade para clientes no Expedia.com e no Hotels.com em todo o mundo, além de mais de visibilidade em mais de, 80 milhões de downloads de apps; Ela também informa aos hotéis em tempo real de taxas de mesmo dia no seu mercado, fornecendo detalhes que eles precisam para competir melhor e aumentar as reservas de mesmo dia.

Outra ferramenta, o Feedback em tempo real, permite que logo depois que um cliente faz o check-in em um hotel reservado pela Expedia, ele recebe um e-mail com três breves perguntas: "Como foi seu check-in?", "Como é seu quarto?" e "Você está satisfeito com a localização?". Os clientes respondem as perguntas através de uma interface simples, intuitiva e divertida e têm a chance de dar um feedback específico, por exemplo, "Não havia toalhas em meu quarto." A avaliação é transmitida em tempo real para o hoteleiro via EPC, dando ao hotel parceiro a oportunidade de agir de acordo com o feedback e evitar uma avaliação potencialmente negativa.

"Nós projetamos esse feedback para hoteleiros que queriam mais suporte para garantir avaliações de hotéis positivas, tendo como alvo o viajante móvel experiente", explica Castillo.

Também oferece o Expedia Traveler Preference – ETP um programa que dá opções de escolha de pagarem online no momento da reserva ou na chegada ao hotel. Através do ETP, os hotéis parceiros tipicamente percebem: maior conversão ao oferecerem opções de pagamento diferenciadas.

O Expedia tem mais de 150 sites de reservas de viagens em mais de 70 países, dos quais 140 tem opções mobile, em 35 idiomas. Aceita mais de 30 moedas., além de cartões de crédito, alguns sites oferecem opções de pagamento alternativas como parcelamento, Bitcoin e cartões de presente.

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