GFT Brasil investe R$ 1,5 milhão em centro de desenvolvimento digital para customer experience

0
1

A GFT Brasil, empresa especializada em soluções digitais para o setor financeiro, acaba de inaugurar um centro de desenvolvimento digital, localizado em Alphaville, na Grande São Paulo, com capacidade para comportar 220 pessoas em espaço de 1,3 mil metros quadrados, no qual foram investidos cerca de R$ 1,5 milhão. Uma das áreas do novo centro é o Digital Studio, laboratório voltado a iniciativas de design thinking, customer experience modeling, análise de tecnologias emergentes, desenho e prototipação de projetos digitais, no qual clientes, parceiros e funcionários podem trabalhar em conjunto num ambiente de inovação.

Outro espaço é o Digital Delivery Center, no qual as equipes de arquitetos, engenheiros, analistas, desenvolvedores e QAs podem interagir e desenvolver projetos digitais nos modelos Agile e Scrum voltados a mobilidade, analytics, web, social, computação em nuvem, entre outros. "Cada detalhe foi pensado para oferecer aos clientes, parceiros e colaboradores condições diferenciadas em busca de ideias disruptivas e inovadoras", acrescenta o diretor geral do grupo GFT para América Latina, Marco Santos.

O desenvolvimento do Delivery Center, segundo a empresa, segue as tendências dos escritórios mais inovadores do mundo, como é o caso do Google, que atrai profissionais mais qualificados e motivados. A ideia, de acordo com Santos, é estimular a criatividade e o astral dos profissionais para motivá-los não só em suas atividades diárias, mas também nos quesitos de  inovação e melhor qualidade de vida.

Um ano de investimentos

A construção do novo centro em meio ao cenário econômico desfavorável ocorreu porque a companhia enxergou um grande potencial no Brasil e ao longo do ano passado investiu em uma série de ações para ampliar sua capacidade de atendimento no país e na América Latina. Somente no primeiro semestre de 2015, expandiu seus centros de desenvolvimento, localizados em Sorocaba e Alphaville, devido ao fortalecimento e crescimento de sua demanda de serviços.

Em relação a operações internacionais, a divisão Global Delivery Model da subsidiária brasileira, que se baseia na exportação de projetos e serviços de TI, tem contribuído bastante para que a operação nacional tenha uma abordagem forte e profissional, que contempla consultoria e desenvolvimento de projetos baseados na metodologia Agile e "entrega contínua".

No ano passado, a companhia também adquiriu a Adesis, empresa de projetos digitais, o que reforçou a presença da GFT no México, aumentando consequentemente a atuação na América Latina, que já conta com operações no Brasil e na Costa Rica. Esta compra somou-se à aquisição feita em 2014 da Rule Financial, que abriu as portas para o Brasil passar a cuidar da operação na América Latina por conta da grande atuação da empresa na Costa Rica.

Agora, a ideia é dar um grande salto com esse novo site de Alphaville. "Nossa perspectiva é figurar entre as melhores empresas para se trabalhar. Estamos nos movimentando para isso, além de levar nossos serviços para o mercado da forma como acreditamos, com inovação e desenvolvimento Agile", finaliza Santos.

Deixe seu comentário