Com esse serviço, as empresas têm visibilidade e controle sobre quem tem acesso aos seus dados críticos, enquanto executam cargas de trabalho com segurança em ambientes de nuvem híbrida e no local onde precisam garantir a soberania dos dados. Por sua vez, as organizações não precisam mais depender de especialistas em segurança com conhecimento especializado de cada nuvem individual e podem gastar mais tempo e recursos promovendo inovação para seus clientes.
A IBM diz ser o único provedor a oferecer um serviço de nuvem para ajudar as organizações a gerenciar chaves de criptografia em vários ambientes de nuvem de uma forma unificada, ajudando-as a demonstrar conformidade e fortalecer sua segurança.
Considerando que uma empresa de tamanho médio usa de oito a nove ambientes de nuvem, as organizações correm o risco de maior exposição a ameaças de agentes mal-intencionados que podem comprometer seus dados. A ideia do serviço da IBM é simplificar a tarefa de gerenciar o acesso aos dados nessas diferentes nuvens.
A necessidade foi apontada por um estudo global realizado pelo Institute for Business Value (IBV) da IBM, em colaboração com a Oxford Economics. Segundo ele, 80% dos executivos C-Suite entrevistados disseram que a capacidade de ter ferramentas de governança e conformidade que funcionem em vários ambientes de nuvem é importante ou extremamente importante para eles.