NVIDIA anuncia Omniverse Cloud para conectar dezenas de milhões de designers e criadores

0

A NVIDIA anuncia o Omniverse Cloud, um conjunto de serviços em cloud que oferece a artistas, criadores, designers e desenvolvedores acesso instantâneo à plataforma NVIDIA Omniverse para colaboração e simulação em design 3D em bilhões de dispositivos.

O Omniverse Cloud inclui diversos serviços, entre eles, o Nucleus Cloud, uma ferramenta simples de compartilhamento com colaboração com um clique que permite que os artistas acessem e editem grandes cenas 3D de qualquer lugar, sem precisar transferir conjuntos de dados enormes. Ele também inclui o Omniverse Create, uma aplicação para artistas, criadores e designers técnicos criarem mundos 3D de forma interativa e em tempo real; e o View, uma aplicação para usuários não técnicos para visualização de cenas do Omniverse transmitindo recursos completos de simulação e renderização usando a plataforma NVIDIA GeForce NOW™, com a tecnologia das GPUs NVIDIA RTX no cloud.

"Designers que trabalham remotamente colaboram como se estivessem no mesmo estúdio. Os planejadores das fábricas trabalham dentro de um digital twin da planta real, para projetar um novo fluxo de produção. Os engenheiros de software testam um novo software construído no digital twin de um carro autônomo antes de liberá-lo para a frota. Uma nova onda de trabalhos está chegando, que só pode ser feita em mundos virtuais", afirma Jensen Huang, fundador e CEO da NVIDIA. "O Omniverse Cloud conectará dezenas de milhões de designers e criadores, além de bilhões de sistemas de IA robótica futuros."

Com o Omniverse Cloud, os criadores podem iterar, compartilhar e colaborar de qualquer lugar em modelos armazenados no Nucleus Cloud, além de convidar instantaneamente outros colaboradores para participar de uma sessão enviando um link. Usuários ou equipes sem sistemas GeForce® ou NVIDIA RTX de ponta, ou o desejo de montar uma infraestrutura de IT, podem aproveitar todos os recursos do Omniverse Create e View simplesmente se inscrevendo no programa Omniverse Cloud.

"Ambientes colaborativos fazem a diferença no dia a dia das equipes, por isso a NVIDIA investe em sistemas que possam trazer mais rapidez para a realização de projetos, sem perder a qualidade e entrosamento entre os profissionais", explica Marcio Aguiar, diretor da divisão Enterprise da NVIDIA para América Latina.

Em sua apresentação no NVIDIA GTC, Huang compartilhou uma demonstração do futuro do design com três designers humanos e um designer de IA Omniverse Avatar especializado colaborando virtualmente no Omniverse Cloud e fazendo alterações de design em um projeto arquitetônico.

A equipe conversou usando uma ferramenta padrão de webconferência enquanto estava conectada em uma cena hospedada no Nucleus Cloud. Um designer humano executou a aplicação Omniverse View em sua workstation com tecnologia RTX, enquanto os outros dois fizeram streaming do Omniverse View do GeForce NOW para seu notebook e tablet.

"Na KPF, líder global em design arquitetônico, valorizamos a capacidade de nossos designers de colaborar da maneira mais perfeita possível, disponibilizando tecnologias cloud-first quando precisam", explica Cobus Bothma, Diretor, Pesquisa Aplicada da Kohn Pedersen Fox Associates. "O Omniverse Cloud encaixa-se perfeitamente nessa prática com a promessa de aprimorar nossas habilidades de colaboração em design 3D e visual ao permitir que nossas equipes trabalhem no Omniverse em qualquer dispositivo e de qualquer lugar."

Toda a coleção de serviços do Omniverse Cloud está em desenvolvimento. O Nucleus Cloud para compartilhamento simples com um clique está aceitando inscrições para acesso antecipado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.