A empresa Arlequim firmou parceria com a prefeitura de Osasco (SP), com foco na inclusão educacional dos estudantes. Pelo projeto, a Arlequim disponibilizará aproximadamente 24 mil computadores virtuais para professores e alunos da rede pública municipal do 3º ao 5º ano de ensino fundamental da cidade. A ideia é oferecer melhores condições de trabalho aos professores, gatilhos positivos na aprendizagem dos alunos, além da inclusão digital para eles e suas respectivas famílias.
A empresa está apresentando sua solução na Smart City Expo, em Curitiba, apostando na tendência do DaaS (Desktop as a Service) no Brasil, a para oferecer seu computador virtual que permite acesso de qualquer dispositivo (desktop, notebooks, smartphones e tablets), quando e de onde o usuário estiver.
O objetivo é ter flexibilidade, economia e sustentabilidade para atender empresas dos mais variados setores e no setor público. Está no horizonte de médio prazo da companhia expandir o computador virtual para pessoas físicas também. Hoje a empresa tem aproximadamente 100 servidores à disposição e capacidade para operar 1 milhão de "Arlequins" – ou computadores virtuais.