Layers Education adquire Simplifica para ampliar atuação no ensino superior

0

A Layers Education anuncia a aquisição do Simplifica, um Ecossistema que reúne mais de 20 parceiros de soluções e serviços para Instituições de Ensino Superior (IES). O valor de investimento foi baseado no múltiplo de receita do Simplifica.

De um lado, está a expertise da Layers Education em integração de sistemas escolares, que já oferece para mais de mil escolas uma ferramenta completa de interoperabilidade de sistemas. Isso significa integrar em um único local, com uma única senha, as ferramentas de gestão, comunicação, agenda e os ambientes de aprendizagem, a fim de melhorar a experiência de alunos, professores, responsáveis e instituições.

Do outro, está a experiência de mais de duas décadas de Fernanda Furuno, fundadora do Ecossistema Simplifica e especialista em soluções para IES. Juntas, constroem o primeiro e o maior ecossistema de tecnologias para o mercado de educação.

"Nosso objetivo é conectar universidades com empresas de tecnologia de ponta, chamadas de EdTechs, para solucionar as dores de forma personalizada. Também temos parceiros com referência em ;consultoria, mentoria, formação continuada para gestores de instituições, entre outros serviços e vamos unir forças, a fim de otimizar a atuação dessas instituições", explica Furuno.

"A aquisição foi feita com o intuito de trazer o conhecimento do Simplifica para a Layers a fim de acelerar nosso crescimento no ensino superior. Vamos oferecer inovações e ferramentas ao mercado para que o aprendizado dos estudantes seja priorizado", declara o CEO da Layers Education, Danilo Yoneshige.

Lyceum, Elos, AR – Realidade Aumentada, B42, ENG, Gomining, Obi.tec, Realize, Workalove, Juristta, Lexp, Dreamshaper, D2L, Fala Education, Your Access e Foreducation são algumas das EdTechs participantes do Ecossistema Simplifica prontas para auxiliar as IES. Grandes grupos educacionais e instituições de ensino que buscam inovação já contam com a expertise de várias empresas do Ecossistema.

O Simplifica, agora parte da Layers Education, prevê atender 50 universidades até o final de 2023 e movimentar e auxiliar dezenas de EdTechs serem incluídas no mercado de educação.

"Vivemos em um mundo conectado onde não faltam opções de aplicativos e sistemas educacionais. Mas o desafio é saber qual delas escolher, de forma assertiva para sanar as necessidades de cada instituição de ensino, individualmente. É desta forma que atuamos, focados em oferecer atendimento personalizado e com foco em resultado", finaliza Fernanda Furuno .

O valor investido no netócio não foi divulgado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.