O Grupo Fleury avança com sua estratégia de transformação digital para aumentar a eficiência no atendimento aos seus pacientes e tornar sua operação mais veloz a partir de uma infraestrutura tecnológica que garanta melhor estabilidade de conexão. A nova arquitetura digital, projetada pela Vivo Empresas – segmento corporativo da Telefônica Brasil – conta com a solução SD-WAN (sigla de Software-Defined Wide Area Network), fundamental para manter a estabilidade de todos os links de conectividade do Grupo, garantindo conexão segura e eficiente para as mais de 300 unidades da empresa espalhadas por todo o País, incluindo aquelas alocadas em hospitais, oferecendo uma melhor experiência ao usuário e eficiência operacional à companhia.
O projeto começou a ser desenvolvido no início de 2022, fortalecendo a conectividade da empresa e inibindo instabilidades de rede e outras intercorrências. O novo jeito de gerir a tecnologia em benefício do negócio influenciou também nos custos em conectividade, reduzidos em 50% neste período. O Grupo Fleury destaca a contribuição do projeto para conquistas históricas no índice NPS (sigla de Net Promoter Score) da empresa – uma das principais métricas utilizadas pela companhia para mensurar a jornada do paciente. Na última medição, o Grupo Fleury observou aumento de 10 pontos percetuais em relação à mensuração anterior, melhor resultado desde o início da aferição.
"A companhia tem intensificado a sua transformação digital em diversas frentes com o objetivo de proporcionar ao paciente sua jornada de saúde de forma integrada e coordenada. O aprimoramento da nossa infraestrutura tecnológica de atendimento é mais um passo para garantir experiência diferenciada em nossos serviços, com mais agilidade e estabilidade", explica Hélio Matsumoto, diretor Executivo de TI do Grupo Fleury.
Na prática, a solução SD-WAN acompanha todos os links de internet da empresa, reduzindo a praticamente zero os riscos de queda de sinal e oscilações. "A tecnologia SD-WAN tornou-se uma alternativa mais prática e factível, pois ela realiza um equilíbrio automático das conectividades e permite a sinalização prioritária do tráfego para as aplicações mais importantes, o que deixa o trabalho ainda mais fluido, seguro e eficiente", explica a diretora executiva de Marketing B2B da Vivo, Débora Bortolasi.
A parceria torna a Vivo Empresas a principal consultora digital do Grupo Fleury e suas marcas, sendo responsável pela gestão e governança de todos os ativos de rede da companhia como o próprio SD-WAN, dois datacenters e toda infraestrutura de rede e conectividade. "Entregamos ao Grupo Fleury um perfil tecnológico de acordo com sua necessidade, com gestão integrada e apoio continuado dos profissionais da Vivo, tirando do cliente a complexidade de uma gestão de TI", afirma Bortolasi.