Google se torna a marca mais valiosa do mundo

0

O Google já possui a marca mais valiosa do mundo, à frente de líderes como General Eletric, Microsoft e Coca-Cola, segundo o ranking Brandz Top 100 Most Powerful Brands, divulgado nesta segunda-feira (23/4) pela consultoria Millward Brown em cooperação com o jornal britânico Financial Times.

O site de busca mais acessado do mundo aumentou o valor de sua marca para US$ 66,43 bilhões, um crescimento de 77% sobre o resultado obtido na mesma pesquisa do ano passado ? a General Electric obteve US$ 61,88 bilhões, a Microsoft, US$ 54,95 bilhões, e a Coca-Cola, US$ 44,13 bilhões.

No total, o valor das cem marcas mais valiosas incluídas na lista, que leva em conta informação financeira e a opinião de consumidores das marcas, teve um acréscimo de 10,6% na comparação com 2005, passando de US$ 1,44 trilhão para US 1,6 trilhão.

A Millward Brown destacou, no caso específico do segmento de tecnologia, que as empresas que conseguiram agregar mais valor foram aquelas capazes de oferecer produtos convergentes em várias mídias. Mas a consultoria ressaltou que o aspecto que cada vez mais tem influenciado o valor das empresas são as ações de responsabilidade social.

A pesquisa entrevistou mais de 1 milhão de consumidores e incluiu 39 mil marcas de todo o mundo.

Confira, a seguir, as dez marcas mais valiosas do mundo:

1ª – Google – tecnologia
2ª – General Eletric – diversos
3ª – Microsoft – tecnologia
4ª – Coca-Cola – bebidas
5ª – China Mobile – telefonia
6ª – Marlboro – cigarros
7ª – Wal-Mart – varejo
8ª – Citi – serviços financeiros
9ª – IBM – tecnologia
10ª – Toyota – automóveis

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.