Tecnologia da informação foi um dos destaques do relatório da PricewaterhouseCoopers sobre fusões e aquisições de empresas brasileiras no primeiro trimestre deste ano. O setor foi responsável por 13% do total de transações entre empresas, com 23 negócios fechados. O número representa três fusões a mais que as registradas no mesmo período do ano passado.
Entre os negócios que tiveram destaque, a PwC ressalta a incorporação da Zuppa pelo site brasileiro de compras coletivas Peixe Urbano e a compra de participação na brasileira Aceco TI pela General Atlantic.
A consultoria também ressaltou que este ano registrou o melhor mês de fevereiro desde que começou a fazer a medição, feita com base nos dados divulgados na imprensa. Mesmo assim, o desempenho trimestral de fusões e aquisições seguiu a constante dos últimos dois anos, totalizando 176 transações. Para o este ano, a PwC espera um recorde, impulsionado pelo aumento da confiança do investidor, principalmente o estrangeiro, na economia do Brasil.