A Veratis informa que o seu sistema de automatização de entrada de documentos fiscais eletrônicos, como a Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) e o Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e), passa a contemplar a manifestação do destinatário e está totalmente integrada ao software de gestão empresarial (ERP) da SAP.
A manifestação do destinatário é uma das mais recentes obrigações impostas pelo Fisco. Por esse mecanismo, o contribuinte se manifesta sobre a sua participação comercial descrita na NF-e ou no CT-e, confirmando as informações prestadas por quem emitiu os documentos fiscais.
Segundo a legislação, setores como postos de combustíveis e transportadoras terão que obrigatoriamente reconhecer e confirmar o recebimento das NF-e e dos CT-e a partir do dia 1º de julho.
Para abril é esperada a divulgação de um calendário com os outros setores que também terão que respeitar a medida.
Para agilizar o processo, a Veratis agregou mais essa função à sua solução de automatização de entrada de NF-e e CT-e. A nova versão permite visualizar os dados do arquivo XML e consultar online o status da NF-e e do CT-e de dentro do próprio software de ERP.
Além disso, é possível validar automaticamente o XML com o pedido de compra. Dessa forma, o empresário consegue conferir os impostos antes mesmo de receber a mercadoria.
"O foco da nova versão está na flexibilidade, totalmente parametrizável. Ela se ajusta facilmente aos mais diversos processos de negócio, além de diminuir o tempo de implementação em 40%", explica Fernando Lino, diretor de negócios da Veratis.