Publicidade
Início Notícias Comunicações Cabo submarino do Google chega ao Chile

Cabo submarino do Google chega ao Chile

0
Publicidade

Com uma intensa operação na área de Playa Ancha, na região de Valparaíso, o Google e a empresa especializada em transporte de dados submarinos, SubCom, concluíram a instalação do cabo submarino Curie, unindo o Chile e a Califórnia por meio da infraestrutura de dados da empresa.

Este é o 13º cabo instalado no mundo financiado pelo Google, que passa a ser a primeira empresa de tecnologia que, sem ser especializada em telecomunicações, investe no desenvolvimento de um cabo submarino internacional totalmente privado. O Google decidiu instalar o Curie na América Latina para atender melhor seus usuários e clientes e, assim, continuar avançando em seu objetivo de longo prazo de atingir o próximo bilhão de usuários da internet.

O desenvolvimento do cabo Curie foi anunciado há pouco mais de um ano, como parte do compromisso do Google em construir uma nuvem pública segura, inteligente e de alto desempenho. A empresa investiu US$ 47 bilhões no mundo, entre 2016 a 2018, incluindo data centers e cabos submarinos, para conectar a todos e prestar serviços a pessoas que usam os serviços do Google e empresas que possam se beneficiar de utilizar Google Cloud.

O Google optou por instalar o cabo Curie na região para continuar fortalecendo a conexão de dados internacionais existentes.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile