O Sebrae e Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (Câmara-e.net) anunciaram nesta quarta-feira (23/5), durante seminário sobre o mercado digital, uma nova ferramenta para acesso das micro e pequenas empresas ao comércio eletrônico. Trata-se da Bolsa de Negócios, um portal de compra e venda e de identificação de oportunidades de negócios pela internet. Pelo portal, além de transações comerciais, o empreendedor poderá buscar novos fornecedores, distribuidores e clientes.
A ferramenta estará disponível no portal do Sebrae. "O objetivo é proporcionar a aproximação entre micro e pequenas empresas e possibilitar contatos mais ágeis e interativos que oportunizem o acesso a mercados por esse segmento", diz o consultor do Sebrae, Luiz Augusto Pacheco.
A idéia das duas entidades com o portal e a realização do seminário sobre o mercado digital é mostrar a importância desse segmento para o desenvolvimento do mercado nacional e os benefícios e oportunidades que a atividade pode oferecer aos pequenos negócios no país. ?Nossa meta é cadastrar cerca de cinco mil empresas até o fim deste ano?, informa o coordenador nacional do projeto no Sebrae, Eraldo dos Santos.
Durante dois meses, os coordenadores das instituições parceiras percorreram oito cidades brasileiras com o ciclo de seminário ?Comércio Eletrônico para Micro, Pequena e Média Empresa?. Os eventos buscaram disseminar o conceito e orientar empresários de micro e pequenas empresas sobre as formas mais eficientes para utilização das ferramentas e soluções de informática. Mais de 1,5 mil empresários participaram dos seminários, que também contaram com o apoio dos portais Visanet, Google, Buscapé, E-Bit e Universo Online (UOL).