Nova bolsa de negócios eletrônica vai atender micro e pequenas empresas

0

O Sebrae e Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (Câmara-e.net) anunciaram nesta quarta-feira (23/5), durante seminário sobre o mercado digital, uma nova ferramenta para acesso das micro e pequenas empresas ao comércio eletrônico. Trata-se da Bolsa de Negócios, um portal de compra e venda e de identificação de oportunidades de negócios pela internet. Pelo portal, além de transações comerciais, o empreendedor poderá buscar novos fornecedores, distribuidores e clientes.

A ferramenta estará disponível no portal do Sebrae. "O objetivo é proporcionar a aproximação entre micro e pequenas empresas e possibilitar contatos mais ágeis e interativos que oportunizem o acesso a mercados por esse segmento", diz o consultor do Sebrae, Luiz Augusto Pacheco.

A idéia das duas entidades com o portal e a realização do seminário sobre o mercado digital é mostrar a importância desse segmento para o desenvolvimento do mercado nacional e os benefícios e oportunidades que a atividade pode oferecer aos pequenos negócios no país. ?Nossa meta é cadastrar cerca de cinco mil empresas até o fim deste ano?, informa o coordenador nacional do projeto no Sebrae, Eraldo dos Santos.

Durante dois meses, os coordenadores das instituições parceiras percorreram oito cidades brasileiras com o ciclo de seminário ?Comércio Eletrônico para Micro, Pequena e Média Empresa?. Os eventos buscaram disseminar o conceito e orientar empresários de micro e pequenas empresas sobre as formas mais eficientes para utilização das ferramentas e soluções de informática. Mais de 1,5 mil empresários participaram dos seminários, que também contaram com o apoio dos portais Visanet, Google, Buscapé, E-Bit e Universo Online (UOL).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.