BMC anuncia solução para impulsionar os negócios digitais

0
0

A BMC anuncia o MainView for Java Environments, solução de gerenciamento de sistemas integrada que oferece informações completas sobre como o Java está consumindo recursos e afetando o desempenho de aplicativos no mainframe moderno.

Na corrida para prosperar como uma empresa digital e obter vantagem competitiva, as organizações estão cada vez mais utilizando a linguagem Java para z/OS (sistema operacional) para agilizar o desenvolvimento de aplicativos. Em pesquisa realizada pela BMC, 93% das organizações que utilizam o mainframe disseram que o uso dessa linguagem está em crescimento ou estável, e que Java é a linguagem mais utilizada para a programação de novos aplicativos de mainframe ou para a reedição de aplicativos antigos. Apesar dessas vantagens, a carga de trabalho do Java pode afetar o desempenho e a disponibilidade no mainframe, já que consome recursos do sistema, sem respeitar as necessidades de outros aplicativos e serviços. Uma abordagem de gerenciamento integrada permite às equipes de operações de TI ter uma visão abrangente do ambiente, a fim de descobrir Máquinas Virtuais de Java (JVMs) com rapidez e facilidade, além de gerenciar as consequências do consumo de recursos no desempenho do aplicativo.

"O Java está sendo usado no mainframe para desenvolver e implementar novos aplicativos de forma mais rápida e econômica, motivado pela necessidade de serviços instantâneos que estejam sempre disponíveis e também de aplicativos de alto desempenho. O objetivo é atender às necessidades de empresas digitais que evoluem dinamicamente e aproveitar as capacidades de programação amplamente disponíveis", explica Tim Grieser, vice-presidente do programa Enterprise System Management Software da IDC. "No entanto, como o Java gerencia seus próprios recursos, ele pode consumir um tempo excessivo de processamento e abusar dos recursos de memória, ocasionando problemas de desempenho ou disponibilidade, caso estes não sejam gerenciados de forma proativa. A BMC oferece a solução MainView for Java Environments, capaz de monitorar o tempo de execução do Java no z/OS e de fornecer visualização consolidada de todos os recursos sendo consumidos para ajudar a identificar e gerenciar problemas de desempenho antes que impactem os usuários finais".

Com a solução da BMC, o Java pode ser implementado e gerenciado com confiança, ajudando a utilizar todo o seu potencial no mainframe, pois trata-se de uma solução de gerenciamento de desempenho integrada que descobre e monitora JVMs. A solução fornece um console gráfico único para entender rapidamente o impacto de aplicativos Java nos recursos e suas consequências sobre o desempenho de outros aplicativos e transações. O MainView for Java Environments ajuda a melhorar o desempenho do aplicativo e garante a disponibilidade, ao mesmo tempo que reduz o tempo de identificação e solução de problemas e as Cobranças Mensais de Licença (MLC), através do monitoramento de utilização de processadores zIIP. Tudo isso aumenta a produtividade, reduz os custos e ajuda o departamento de TI a atender rapidamente as exigências dos negócios.

"A economia digital está dando vida nova à plataforma mainframe. Cerca de 80% dos dados corporativos do mundo reside nos mainframes e 91% de todos os novos aplicativos para clientes também o acessam", afirmou Bill Miller, presidente da ZSolutions Optimization na BMC. "O MainView for Java Environments é a confirmação de que o investimento da BMC está transformando o mainframe para negócios digitais, permitindo que as empresas atendam às próprias necessidades nesse aspecto, as quais são cada vez maiores e mais céleres, além de prepará-las para as demandas ainda desconhecidas do futuro".

Para auxiliar na identificação de JVMs no ambiente de mainframes, a BMC está fornecendo gratuitamente a versão de avaliação limitada do BMC MainView for Java Environments para clientes atuais da plataforma MainView. A avaliação permitirá que as empresas destaquem o escopo e a magnitude das instâncias JVM e seu significativo impacto sobre o desempenho e a disponibilidade de outros aplicativos.

Deixe seu comentário