O Facebook adquiriu a Two Big Ears, desenvolvedora de software/tecnologia para criação de áudio para realidade virtual e áudio para jogos 3D. Com a compra, o software da empresa será usado para criar conteúdos para o Rift, dispositivo de realidade virtual da Oculus, a companhia adquirida pela rede social em março de 2014, por US$ 2 bilhões. Os termos financeiros do negócio não foram revelados.
Lançado em março, o Rift inicialmente está sendo vendido na Austrália, Canadá, Japão, Grã-Bretanha e nos Estados Unidos, onde é vendido por US$ 599. Em 2014, a Oculus havia adquirido a Nimble VR, empresa de rastreamento de movimento, bem como 13 Lab, startup que trabalha com tecnologia para construção de modelos 3D em tempo real.
Atualmente, a Two Big Ears está desenvolvendo as suas ferramentas de autoria, de codificação e mecanismo de renderização para realidade virtual cinematográfica e vídeo 360°.
Em comunicado, a Two Big Ears diz que agora, com a aquisição, está pronto para dar o próximo passo no mercado de realidade virtual. "A partir de hoje, nosso pipeline para realidade virtual cinematográfica e vídeo 360°, incluindo as ferramentas de criação, codificação e mecanismo de renderização estarão disponíveis para um maior número de pessoas em todo o mundo."
A empresa informa também que o 3Dception for Games, seu carro chefe, deixará de ser um produto separado. "Nós estaremos trabalhando com a equipe da Oculus para combinar a nossa experiência e criar melhor em áudio para realidade virtual." Ela adianta ainda que os clientes já existentes continuarão a receber suporte de acordo com o contrato atual para os próximos 12 meses. Com informações de agências de notícias internacionais.