Com stories e IAl, Share Eat chega a SP para ajudar consumidores a decidir onde comer

0

Já está disponível em São Paulo o Share Eat, uma nova plataforma para quem gosta de comer e beber bem sem precisar gastar horas decidindo aonde ir. Mesclando preferências e hábitos de cada usuário com a curadoria de experts em gastronomia, a inteligência artificial do Share Eat ajuda os usuários a escolherem o melhor lugar para comer em poucos minutos. Com pouco texto e muitas fotos e vídeos, tornam mais prático o momento de escolher onde comer!

Ao baixar o aplicativo, já disponível gratuitamente na App Store e Google Play, o usuário encontra recomendações de bares e restaurantes baseadas em fotos e vídeos, além de descrições rápidas que funcionam como tags. Multiplataforma, o Share Eat também está disponível na versão web (www.shareeat.com.br/). O restaurante vale a fila? Tem menu degustação? Qual a sobremesa imperdível? Está tudo lá, bem rapidinho, sem rodeios, com a curadoria de experts como os jornalistas Rafael Tonon e Fernanda Meneguetti, especializados em gastronomia.

Para conseguir entregar dicas tão certeiras para cada tipo de consumidor, o primeiro passo foi desenvolver o Mapa de Comportamento do Consumidor de Gastronomia no Brasil, um grande estudo que mapeia centenas de momentos e perfis de consumo, e que alimenta os algoritmos de inteligência de dados. "Toda personalização do conteúdo acontece a partir desse mapa. É com ele que entendemos o comportamento do usuário para surpreendê-lo com uma dica perfeita, baseada nos gostos dele, no clima do dia ou no que os amigos dele estão fazendo", explica o Head do negócio, Diego Fabris.

Parceiros

No mercado há pouco mais de seis meses, o Share Eat faz parte da 4All, venture-builder criada por José Renato Hopf, fundador da GetNet. A parceria trouxe ao Share Eat não apenas investimento, mas também tecnologia e visão de negócio. "O José Renato tem uma visão muito agressiva e interessante de como trabalhar o digital e exponencializar os projetos", conta Fabris. "Estar sob o guarda-chuva da 4All nos permitiu visualizar novas oportunidades a partir das outras start-ups que também estão lá e explorá-las dentro do nosso negócio."

Teste

Antes de chegar a São Paulo, o Share Eat foi lançado nacionalmente em Florianópolis, em janeiro, e Porto Alegre, há poucos dias. "Escolhemos essas praças como um piloto por terem uma cena gastronômica que fica mais interessante a cada dia", conta Fabris que, após São Paulo, ainda planeja levar o Share Eat para Rio de Janeiro e Belo Horizonte já nos próximos meses. A região da Serra Gaúcha também está no horizonte de expansão do negócio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.