Ousourcing incrementa receita da BRQ no 1º trimestre

0

O resultado positivo, segundo a BRQ, se deve especialmente ao crescente faturamento mensal desde o fim do ano passado e ao desempenho da unidade de outsourcing de desenvolvimento e manutenção, tanto na base de clientes quanto em novas contas.

?Normalmente existe uma queda acentuada de faturamento nos primeiros meses do ano, porém, em 2006, esta queda não ocorreu?, explica Benjamin Quadros, presidente da BRQ.

Além disso, a companhia registrou um crescimento significativo nos projetos de offshore, puxado principalmente por empresas do setor financeiro. As receitas provenientes de serviços prestados para empresa fora do Brasil no ano passado foram de US$ 1,4 milhão. Para este ano, a expectativa é atingir US$ 7 milhões e aumentar a base de cliente nesse segmento de dois para cinco. O principal mercado alvo da BRQ com offshore atualmente é os Estados Unidos.

O aumento do faturamento, ainda de acordo com a BRQ, reflete diretamente na contratação de profissionais de TI. As contratações ocorrem diariamente e se mantém num ritmo acelerado. Até o fim do ano mais de 800 vagas deverão ser preenchidas, segundo Quadros. Em 2005, a companhia encerrou o ano com um total de 1.105 funcionários. Atualmente, a BRQ conta com 1.219 profissionais.

Nos últimos cinco anos, segundo Quadros, a companhia vem mantendo um crescimento médio de 40% ao ano, número que vai muito além dos resultados do mercado de TI no Brasil e no mundo. De maneira geral, esse mercado possui um índice elevado de crescimento, mas a BRQ está conseguindo crescer de maneira significativa além da média e ganhando market share.

A previsão de crescimento da companhia para este ano é de 55% em relação a 2005. Segundo pesquisa do IDC, a expectativa de crescimento do mercado de TI no Brasil deve chegar a 12% até o final de 2006 e de 8% no mercado mundial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.