Facebook ultrapassa MySpace em número de usuários únicos

0

A rede social Facebook ultrapassou pela primeira vez, em maio, o MySpace em número de visitantes, de acordo com estudo sobre o tráfego de internet feito pela consultoria comScore.

O levantamento mostra que o Facebook atraiu mais de 123 milhões de usuários únicos em maio, um aumento de 162% em relação ao mesmo período do ano passado de. Já na comparação com o MySapce, que registrou 114,6 milhões de usuários únicos, o crescimento do tráfego foi de 5% durante o mês.

Esta também é a primeira vez que o Facebook, lançado em 2004, lidera o ranking de visitantes únicos. Em abril, a comScore já havia constatado um virtual empate entre os dois sites de relacionamento.

A mudança de posição na liderança de mercado ocorre num momento de mudanças internas no Facebook, que vem investindo fortemente com o propósito de se transformar numa empresa líder em mídia. Vários membros da equipe original de executivos deixaram a empresa nas últimas semanas. Entre eles estão Adam D'Angelo, chefe de tecnologia (CTO) e espécie de confidente de Mark Zuckerberg, fundador e diretor executivo do Facebook, de apenas 23 anos de idade, e Matt Cohler, um dos primeiros funcionários da companhia e que respondia pelo desenvolvimento de produtos.

As mudanças no corpo diretivo decorrem da busca por ampliar os resultados rapidamente e em razão da forte valorização da empresa, cujo valor de mercado atingiu US$ 15 bilhões no ano passado, e das especulações no mercado de que a Microsoft poderia aumentar a pequena participação, de 1,6%, que detém no site de relacionamento.

Embora o Facebook não revele os números de vendas ou o lucro, pessoas próximas à empresa calculam que as vendas totais do site de relacionamento no ano passado tenham ficado em torno dos US$ 150 milhões. A meta para este ano, segundo as mesmas pessoas, é aumentar a sua receita corrente para US$ 300 milhões ou US$ 350 milhões, segundo informações da versão on-line do jornal britânico Financial Times.

Considerando que a contagem do número de visitantes únicos é apenas uma forma de medir a popularidade, muitos sites, inclusive o Facebook, medem a audiência pela taxa de retorno do internauta ou pelo número de usuários ativos, deixando de fora aqueles que visitam o site uma única vez e nunca voltam. O MySpace afirma ter cerca de 110 milhões de usuários ativos, enquanto o Facebook assegura ter cerca de 80 milhões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.