Livro discute a gestão de risco de TI

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A TI torna-se fundamental para o sucesso dos negócios, porém muitas empresas não ajustaram seus processos para a gestão de risco ou a tomada de decisões. O resultado? Incidentes de risco de TI envolvem um custo elevado. Eles prejudicam todas as partes envolvidas e a reputação corporativa. Expõem as fraquezas, reduzindo os lucros e abalando a vantagem competitiva.

O tema deste livro objetiva proporcionar aos profissionais informações técnicas sobre prevenção a riscos de TI, mostrando exemplo de implementação malsucedida, como por exemplo, de um software em uma indústria farmacêutica que conduziu-a falência.

Cita outros exemplos, como erros em um sistema de gestão de créditos fiscais na Inland Revenue do Reino Unido, que levaram a organização a pagar mais de dois bilhões de libras em créditos fiscais errôneos.

Segundo aos autores George Westerman e Richard Huntr, podem parecer que estas e outras manifestações do risco de TI nunca aconteceriam dentro de sua organização. O livro O Risco de TI prova o contrário, revelando os perigos de se ater a esse pressuposto.

Os autores definem quatro tipos de risco de Ti: Disponibilidade, Acesso, Precisão e Agilidade. Os capítulos da abragem temas como o framework4A de gestão de risco, desenvolvimento de processos de governança de risco, dez maneiras dos executivos melhorarem a gestão de risco em TI, entre outros.

George Westerman é cientista pesquisador do centro de Pesquisas sobre sistemas de informação na MIT sloan school of Management e Richard Hunter, vice-presidente de grupo e Gartner Fellow na Gartner executive Programs, uma divisão da Gartner.

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