Entidades firmam acordo para desenvolver soluções sem fio na área de saúde

0

O Carlos Slim Health Institute e o West Wireless Health Institute (WWHI) anunciaram nessa quarta-feira, 23, um acordo de desenvolvimento conjunto para a criação de soluções de saúde com tecnologia sem fio nos Estados Unidos, México e em toda a América Latina.
Ele consiste no desenvolvimento de tecnologias para ajudar a reduzir os custos dos serviços de saúde e atender necessidades médicas voltadas para comunidades de alto risco. A parceira é a primeira entre os dois institutos de saúde sem fins lucrativos, cuja meta melhorar o atendimento médico por meio da criação, desenvolvimento e implantação de soluções de saúde com tecnologia sem fio de baixo custo.
"É estimulante colaborar com o West Wireless Health Institute porque eles compartilham os mesmos interesses, valores e compromisso do Carlos Slim Health Institute em ajudar a fornecer soluções e serviços de saúde inovadores e de baixo custo a pessoas em todo o mundo", afirmou o Dr. Roberto Tapia, presidente e CEO do Carlos Slim Health
Institute.
Perfil das entidades
O Carlos Slim Health Institute, fundado em 2007 pelo executivo e presidente das companhias brasileiras Embratel e Claro, é uma organização sem fins lucrativos que investe em serviços de saúde a preços acessíveis no México e na América Latina.
O WWHI, fundado em março de 2009 com uma doação de US$ 45 milhões da Gary and Mary West Foundation, é uma entidade de pesquisas médicas que se dedica a reduzir os custos dos serviços de saúde por meio de inovação, validação e promoção do investimento e da comercialização de soluções de serviços de saúde com tecnologia sem fio. É uma organização sem fins lucrativos e tem sede em San Diego, Califórnia, hub internacional para desenvolvimento e pesquisas no campo de ciência da vida com tecnologia sem fio.
"O Carlos Slim Health Institute estabeleceu-se como uma das organizações mais significativas em âmbito mundial dedicada a melhorar o acesso a serviços de saúde de alta qualidade, e temos orgulho de trabalhar com eles para reduzir o custo dos serviços", disse o Dr. Joseph Smith, diretor médico e científico do WWHI. "Trabalhando juntos, nossas equipes de pesquisa clínica e engenharia vão desenvolver e validar novas soluções que demonstram o tremendo potencial para este setor emergente e vão ajudar a atingir nossas metas coletivas em escala internacional."

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.