A Secretaria de Estado da Criança do Distrito Federal inaugurou no começo de junho a central de monitoramento, projeto implementado pela Redecom Tecnologia. que integra o sistema de segurança por imagens do órgão, iniciado em setembro de 2013, com investimento de pouco mais de R$ 5 milhões.
A central tem a finalidade de concentrar o monitoramento das unidades socioeducativas de internação para menores infratores de São Sebastião, Santa Maria e Brazlândia, cada uma contemplada com 110 câmeras na sua infraestrutura. Com a conclusão do sistema, a secretaria contará com uma tecnologia que capta imagens em alta definição e que, em caso de ocorrências atípicas, emite alertas de atenção em tempo real para que a central fiscalize a região e aja de forma preventiva.
"Esse tipo de tecnologia proporciona uma maior segurança ao trabalho dos sócios educandos e seus colaboradores, além de auxiliar na gestão das unidades. A importância das câmeras inteligentes integradas a um sistema de monitoramento único atende ao crescimento da demanda por um melhor controle da movimentação nos órgãos públicos. O uso desta tecnologia é tido como componente essencial do bem-estar em uma sociedade contemporânea", afirma Carlos Martins, sócio-diretor da Redecom Tecnologia.