Icaro Tech reforça sua atuação com abertura de unidade nos Estados Unidos

0

A Icaro Tech inaugurou no último mês de maio sua subsidiária norte-americana, a Icaro Tech Inc., em Miami, na Flórida. A nova empresa será responsável pela comercialização das soluções da Icaro Tech no mercado americano e atenderá também países fora da América Latina.

De acordo com Kleber Stroeh, sócio e Chief Technology Officer da Icaro, a abertura da unidade nos Estados Unidos é estratégica para o crescimento da empresa nos próximos cinco anos. A expectativa é de que a operação norte-americana alcance, até 2020, o mesmo faturamento da brasileira, que deverá encerrar este ano em R$ 35 milhões.

"Estudamos diferentes mercados e identificamos boas oportunidades nos Estados Unidos para nossas soluções voltadas à inteligência nas operações. O País, que em geral demostra maior maturidade no uso de TI, ainda possui um grande número de empresas consideradas médias que podem ser beneficiadas com nossas soluções", afirma Stroeh.

"Atuar fora do país não é uma novidade para a Icaro Tech. Já temos soluções rodando em clientes fora do Brasil e projetos realizados em 12 países. O feedback que tivemos, não só de clientes, como de analistas de mercado e prospects, foi extremamente positivo e animador. Com certeza, as soluções da Icaro Tech estão prontas para concorrer em alto nível mesmo em um mercado tão competitivo quanto o norte-americano", ressalta.

Além da expansão comercial, o novo escritório tem uma função estratégica: acompanhar as tendências tecnológicas e trazer inovações para as soluções da empresa. "O mercado norte-americano é referência tanto no que diz respeito a implementação quanto a tendências tecnológicas. Estaremos mais próximos ao ciclo de inovação do mercado de TI mais avançado do mundo com o objetivo de trazer melhorias constantes para os nossos produtos. Isso será benéfico para os clientes brasileiros, que continuam sendo nossa prioridade", explica.

Go to market

A Icaro Tech atuará nos Estados Unidos oferecendo, inicialmente, dois produtos: o painel de controle focado em gestão de operações Advanced Dashboards e o Dash Analytics, solução de analytics específica para análise e visualização avançadas de dados operacionais (Big Data).

O foco será nos segmentos de telecomunicações, TI, finanças e distribuidoras e concessionárias de energia. "No setor de energia, existem centenas de distribuidoras com atuação regional que são potenciais usuários de nossos produtos, o que demonstra o tamanho da carência e do mercado que temos a explorar. No segmento financeiro, existem cerca de 6.000 instituições ativas nos Estados Unidos, aproximadamente seis vezes mais do que temos por aqui", diz Stroeh.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.